Menu

Curso gratuito em Sete Lagoas ensina pequeno e médio empreendedor a melhorar gestão

O empresário precisa realizar uma reflexão à frente do negócio. Ele está sendo um bom gestor? Controla o estoque de forma inteligente? Lidera e motiva a equipe? Os preços dados e as políticas de descontos estão corretos? O fluxo de caixa é bem utilizado? Mas, como saber essas respostas se ele não tem o conhecimento do que é certo?

Evento acontece na ACI nesta terça - Foto: Tatiane GuimarãesEvento acontece na ACI nesta terça - Foto: Tatiane Guimarães

São vários os empreendedores à frente de empresas, que não possuem essas respostas independentemente se o resultado do negócio está positivo ou fechando no vermelho. Para atender essa dor do mercado, o Instituto de Desenvolvimento Empresarial – IDEBRASIL, realiza com frequência, cursos voltados ao pequeno e médio empresário, buscando fazê-lo entender na prática sobre o negócio. No total, mais de 28 mil empresas já passaram pelo curso no Brasil ministrado pelo instituto que possui quase 20 anos de atuação no ramo.

Um dos pilares do curso está na simplicidade, na total desconstrução da linguagem comum da gestão, com vários termos em inglês em que muitas das vezes, nem o empresário sabe o que significa. Também, possui uma metodologia voltada aos problemas e necessidades reais do empreendedor brasileiro. Resultado de pelo menos duas décadas de estudos e testes em campo.

Outro diferencial dos cursos do IDEBRASIL é que durante os módulos, o empresário pode abrir suas questões, dificuldades e até mesmo números aos consultores do Institutos. Tendo o telefone direto do consultor, o empresário pode requerer uma visita técnica para que o consultor, após minuciosa análise, possa fazer um aconselhamento ao empreendedor sobre o negócio.

“ Diferentes de outros cursos que possuem muita teoria e enorme distância das realidades vividas, em nosso curso apresentamos o que realmente vivem os pequenos e médios empresários brasileiros”, afirma Leonardo Navarro, sócio-diretor da empresa IDEBRASIL. Segundo ele, é essencial a construção do conhecimento para a melhoria da gestão. No entanto, é preciso ser uma construção baseada em fatos, e não apenas na teoria. “Se fosse assim, 100% das pessoas que formaram em administração teriam sucessos nos negócios e sabemos que não funciona dessa maneira”, observa Navarro.

Basta observar a quantidade de empresas que fecham as portas no Brasil. Hoje, quase metade das empresas criadas não passam do terceiro ano de vida e 84% dos empreendimentos estão perdendo dinheiro ou no máximo ficando no zero a zero, ou seja, empatando os resultados sem lucros.

Sem falar que com a globalização, inovações e mudanças tecnológicas, o empresariado se vê obrigado a se reciclar todos os dias. E isso também é observado no curso IDEBRASIL, que mostra as tendências e caminhos do mercado.

O curso é dividido em seis módulos: Custos; Negociação Compras e Estoque; Finanças; Administração Estratégica; Empresas; e Marketing. Em cada um desses temas, o empresário observa com exemplos reais de mercado os porquês dos erros e acertos das empresas. Uma excelente oportunidade para o empresário verificar os pontos fortes e fracos vividos em sua empresa em cada tema.

A vez de Sete Lagoas

O IDEBRASIL está em abril e maio na cidade de Sete Lagoas, uma ótima chance para o empresariado local poder aumentar o conhecimento em gestão, empreendedorismo e sobre o negócio próprio. Na próxima terça-feira (17 de abril), o instituto vai realizar a palestra gratuita: “Dicas para melhorar seus resultados imediatamente”, no qual serão apresentadas informações e orientações para que o pequeno e médio empresário possa implementá-las gerando resultados positivos de forma imediata em sua empresa.

A palestra será realizada em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sete Lagoas. O evento acontece no ACI, (antigo cinema Fox) - Rua Nicola Lanza, 140, Centro em quatro horários (8h, 10h30, 16h30 e 19h30). Para a entrada é necessário 1 kg de alimento não perecível, que será doada a uma instituição de caridade de Sete Lagoas.

Informações: Téo Scalioni (31) 99272 8793

Com IDEBRASL




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados