Menu

Projeto GastrôGastrite destaca baixa gastronomia de Sete Lagoas e comemora um ano neste mês

Celebrar as comidas simples em ambientes tradicionais de Sete Lagoas, de maneira divertida e criativa é a proposta do GastrôGastrite, um blog que se dedica a saborear e compartilhar experiências sobre a baixa gastronomia de Sete Lagoas. O projeto comemora o seu primeiro ano neste mês de maio e faz planos saborosos para o futuro.

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Carne de panela, língua de boi, rabada, pé de porco, torresmo, bolinho de carne, tropeiro, peixe frito, churrasquinho de gato, sanduíche, pastel, cerveja e bom humor. Esse é o cardápio consumido pelo GastrôGastrite em 2017/2018. Foram mais de 10 bares, restaurantes e lanchonetes visitadas, que receberam resenhas criativas, bem humoradas e detalhadas no blog.

O projeto surgiu quando dois colegas de trabalho perceberam a paixão que os unia: falar de boteco e comida boa. “A gente podia escrever sobre isso, hein?”. Luiz Fernando Castro e Lucas dos Anjos montaram o blog, criaram perfis em redes sociais e foram ao trabalho! Atualmente o projeto conta com centenas de seguidores pelas redes sociais e outras dezenas que os acompanham nas caravanas gastríticas que eles promovem.

A iniciativa é formada pelo historiador Luiz Fernando e pelos publicitários Lucas dos Anjos e Jonathan Camargos. “A ideia do projeto foi mesmo fazer um tipo de experiência diferente, baseada em coisas simples, mas com olhar atento a tudo. A gente já gostava de comer e de beber, de escrever e de falar besteira. Juntamos tudo no GastrôGastrite e tem sido surpreendente! As pessoas gostam disso!” revela Lucas dos Anjos.

Segundo os organizadores, a ideia é criar um grande catálogo ou roteiro sobre a baixa gastronomia de Sete Lagoas. “Estamos caminhando pela cidade, experimentando um monte de coisas deliciosas, reunindo amigos, gerando renda para os bares e escrevendo sobre isso. As pessoas tem nos dado sugestões e estamos pensando nelas. Criar esses relatos em vídeo e realizar eventos celebrando a baixa gastronomia são coisas que queremos fazer em 2018”, comenta Luiz Fernando.

Para acompanhar o GastroGastrite basta acessar o endereço www.gastrogastrite.wordpress.com, pelo www.facebook.com/gastrogastrite ou pelo instagram: @gastrogastrite

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Com GastrôGastrite




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados