Menu

Nova diretoria da ACI Sete Lagoas toma posse nesta quinta

O empresário Bruno Chaves Violante, da Siderúrgica Barão de Mauá e atual secretário de Desenvolvimento Econômico de Sete Lagoas, toma posse como novo presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Sete Lagoas, no biênio 2018-2020, nesta quinta-feira, dia 17 de maio, às 19h, na sede da instituição. Ele substituirá Flávio Fonseca, da Felt Elétrica, que deixa o cargo depois de dois mandatos consecutivos à frente da instituição.

Foto: Tatiane GuimarãesFoto: Tatiane Guimarães

Jovem, com 36 anos, Bruno representa uma nova geração de empreendedores que acredita na participação, cooperação e inovação empresarial como um caminho para o desenvolvimento socioeconômico da cidade. “Os empresários de Sete Lagoas precisam se engajar e ser envolvidos nas discussões sobre o crescimento do município. Eles têm muito a contribuir nesse debate e serão diretamente influenciados pelos projetos de futuro que estão sendo desenhados”, disse Violante.

Para isso, Violante tem como objetivo desenvolver com a ACI, Sindicomércio e CDL uma ponte de comunicação e ação efetiva junto à Prefeitura de Sete Lagoas. Essa integração visa debater e implantar políticas públicas municipais voltadas ao desenvolvimento social, econômico e cultural do município, e de projetos com as indústrias, comércio e empresas de serviços. O fomento dessa articulação tem ainda como intuito a captação de novos empreendimentos em todas as áreas, o estímulo a projetos turísticos, de segurança, agronegócio, entre outros que gerem impactos socioeconômicos positivos na cidade.

“Não podemos ficar à espera da nova indústria ou empresa que vai chegar casualmente. Temos que por essa e outras responsabilidades nos nossos ombros e atuar para transformar Sete Lagoas em um novo polo econômico para todos. A ACI representa uma via para que este esforço seja canalizado”, afirmou.

Sobre Bruno Violante

Como empreendedor de Sete Lagoas, a atuação de Bruno Violante vem desde o final de 2004. Hoje é CEO da Siderúrgica Barão de Mauá e secretário municipal de Desenvolvimento Econômico. Há mais de 15 anos, o novo presidente da ACI assume posições de lideranças como executivo sênior em áreas como produção, logística e finanças.

Entre suas habilidades e competências, Violante se destaca na condução de interfaces com grandes empresas para a busca de soluções conjuntas, na interlocução com os governos federal e estadual em negociações de cargas tributárias, parcelamentos e débitos, e na articulação de acordos em cenários adversos, com restrições de capital de giro, por exemplo. Nessa trajetória, já ocupou cargos de liderança em entidades representativas do setor empresarial como o de presidente da ACI Jovem e o de diretor do Sindifer.

Nova diretoria executiva da ACI

Confira a composição da nova diretoria da ACI:

Presidente - Bruno Chaves Violante

Vice-Presidentes: Flávio Túlio Costa Fonseca, Eduardo Antônio Rocha Oliveira Rocholi, Alberto Medioli, Marco Antônio Branquinho Júnior e Antônio Pontes Fonseca.

Secretária: Rosani Aparecida Souza Lopes

Secretária-adjunta: Eunice Silva Duarte

Tesoureiro: Aluísio Barbosa Júnior

Tesoureira-adjunta: Ana Célia De Almeida Cardoso

Diretor-industrial: Cleiton Matiolo

Diretor-comercial: Orlando Giordani De Moura

Diretor de Comunicação: Francisco Maia Barbosa Duarte

Diretor de Expansão: Edson Júnior Teixeira Da Silva

Diretor-procurador: Geraldo Faustino Mateus

Serviço:

Posse nova diretoria da ACI Sete Lagoas

Data: 17 de maio

Hora: 19h

Local: Rua Nicola Lanza, 140 – Centro – Sete Lagoas

Com Ascom ACI

 




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados