Menu

Alunos do Sesi participam de visita orientada à Câmara dos Vereadores de Sete Lagoas

Diante do sucesso e resultado positivo desde o primeiro trabalho, pelo terceiro ano consecutivo o Sesi levou alunos para a Visita Orientada, na Câmara Municipal. A turma do 5° ano foi apadrinhada pelo vereador Euro Andrade (PP) e conheceu mais do trabalho parlamentar nessa quarta-feira (16).

Foto: Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas Foto: Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

A professora Cristiane Barbosa disse que a motivação para a primeira visita foi fazer um paralelo entre o trabalho das câmaras do período colonial e as Câmaras municipais dos tempos atuais. “Como o trabalho que os alunos fizeram foi muito bom decidimos participar mais vezes. É importante para a aproximar os jovens da política, além de entenderem como funciona o trabalho de um vereador”.

A recepção aos alunos fez Dr. Euro lembrar do projeto Câmara Mirim que ele colocou em prática nos anos de 2009 e 2010 e que fazia de crianças e jovens vereadores para elaborarem projetos para a cidade. Um programa parecido com o Parlamento Jovem que foi implementado este ano pelo vereador Caramelo.

“É muito importante aproximar as crianças e jovens da política, primeiro como forma de cidadania e também para participarem do futuro, tanto como agentes políticos ou no trabalho de fiscalização mesmo”, acredita Dr. Euro que completa. “O conhecimento que eles levam daqui apresentam em casa e cobram dos pais para votem melhor”, conclui.

Um dos mais interessados durante a visita foi Rafael Martins, 10 anos, que até então não conhecia o Poder Legislativo da cidade. “Foi legal saber onde ficam os vereadores e o que eles fazem de verdade”, disse antes de conhecer as instalações da TV Câmara, canal 46.2. “Aqui também é muito legal”, finalizou agradecido pela oportunidade.

O projeto Visita Orientada é coordenado pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal e é aberto tanto para a rede pública quanto para a rede particular de ensino. Mais informações e agendamento pelos telefones 3779-6337 ou 3779-6390.

Com Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados