Menu

Passando a Limpo desta sexta recebeu o vereador Milton Martins e o secretário de Saúde Magnus Eduardo

O programa Passando a Limpo desta sexta-feira (25), recebeu dois convidados, o vereador Milton Martins e o secretário de Saúde Magnus Eduardo Oliveira da Silva. A primeira parte do programa foi com o vereador Milton Martins que pediu direito de resposta após a participação do ereador Rodrigo Braga no último programa. No segundo bloco do programa o secretário Municipal de Saúde, Magnus Eduardo Oliveira da Silva, falou sobre a polêmica envolvendo a “Farmácia do Bem” e o Município. 

Alvaro Vilaça, Milton Martins, Wagner Augusto/ Foto: Porta SeteAlvaro Vilaça, Milton Martins, Wagner Augusto/ Foto: Porta Sete

Milton iniciou o discurso relatando sobre os divergentes pontos de vista que existem dentro da Câmara Municipal, falando ainda que, talvez, o que tenha incomodado alguns vereadores seja o resultado dado pelo observatório, recentemente, que o coloca em primeiro lugar em questão de projetos apresentados e aprovados em plenário.

Milton Martins afirmou que, alguns vereadores não comparecem às reuniões, não participam de audiências públicas, não conhecem as leis e querem legislar com o lado emocional, sem se preocupar com a legislação vigente.

Em relação ao projeto apresentado e citado pelo vereador Rodrigo Braga, sobre a alteração da data de festa de Iemanjá, Milton relatou que ele não aprovou o projeto, pois viu irregularidade no mesmo, da mesma forma que o prefeito Leone Maciel não aprovou de primeira, dizendo que teria a mesma irregularidade.

Nesta semana, Milton Martins citou em uma reunião na Câmara Municipal que irá fiscalizar de perto as obras de novos empreendimentos na cidade. Ele relatou ainda que, continuará a fiscalizar e trabalhar como sempre e como o observatório mostrou. Milton comentou ainda sobre a polêmica entre ele e o empresário Antônio Pontes, no que tange ao empreendimento do mesmo, que estava em construção, mas que agora está sob fiscalização. O tema será abordado com riqueza de detalhes no Programa Passando a Limpo, em nova data a ser definida pela produção do semanário.

Saúde e Farmácia do Bem

Esclarecendo a polêmica sobre a Farmácia do Bem o secretário relatou que, em momento algum o órgão foi fechado, o ocorrido, de fato, foi que a “Farmácia do Bem” começou a funcionar para depois solicitar o alvará de funcionamento e que, quando a fiscalização começou a ser realizada, foi observada certa irregularidade quanto às amostras grátis de medicamentos.

Wagner Augusto, Magnus Eduardo, Álvaro Vilaça/ Foto: Portal SeteWagner Augusto, Magnus Eduardo, Álvaro Vilaça/ Foto: Portal Sete

Magnus Eduardo ressaltou que a farmácia não pode distribuir medicamentos sem a prescrição médica e que o órgão pode funcionar normalmente, cumprindo todas as legalidades, porém, o que a “Farmácia do Bem” estava fazendo de errado era justamente a distribuição de amostra de medicamentos grátis, que não pode acontecer.

As amostras grátis são destinadas aos médicos, que dão diretamente aos seus pacientes e não podem, nem devem estar nas prateleiras das farmácias, pois é ilegal.

O secretário afirmou que a “Farmácia do Bem” funcionou normalmente após a notificação e estava apta a distribuir os medicamentos gratuitamente e que, apenas as amostras grátis foram apreendidas e tiveram a distribuição suspensa.

O secretário falou ainda sobre a melhoria no atendimento do Hospital Municipal de Sete Lagoas. “A aparelhagem que temos no Hospital, atualmente, é uma das melhores que temos no interior, principalmente na ortopedia. A saúde é a nossa prioridade e do prefeito Leone Maciel, Priorizamos a saúde e o atendimento com o intuito de fazer com que a população se sinta abraçada”, finalizou.

Magnus também voltará ao Passando a Limpo, oportunamente, para falar sobre outros temas relevantes do setor da saúde em Sete Lagoas.

O programa Passando a Limpo vai ao ar toda sexta-feira às 08 horas, pela Rádio Eldorado AM1300 e é transmitido ao vivo pelo site setelagoas.com.br.

A reprise do programa vai ao ar aos domingos à noite, após as transmissões esportivas.

O público em geral pode participar pelo telefone 31-3772-0244.

Com Portal Sete




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados