Menu

Faculdade Santo Agostinho é referência no norte de Minas e promete a mesma conquista em unidade de Sete Lagoas

Instituição é a primeira colocada entre as faculdades particulares no norte de Minas e na média nacional do exame da OAB

O curso de Direito das Faculdades Santo Agostinho é o único acima da média nacional na região, com aprovação no XXIV Exame Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), entre as faculdades particulares. E mais uma vez é a instituição de ensino superior particular do norte de Minas com a maior nota em percentual de alunos aprovados. O Exame foi realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e classificado como um dos mais difíceis dos últimos anos pela complexidade das questões.
Em 2018, o curso de Direito das Faculdades Santo Agostinho completou 15 anos e, há 10 anos consecutivos, lidera o ranking entre as particulares no Exame Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil. O coordenador executivo do Curso, professor Doutor Rafael Soares Duarte de Moura, explica que não se trata de desempenho sazonal, mas periódico e que vem se repetindo por longos anos. “Em mais de 10 anos, figuramos em primeiro lugar entre as particulares na aprovação do Exame Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil. Isso representa o resultado concreto de uma proposta de ensino transformador que, na simplicidade e seriedade, apresenta uma austera eficácia e que conduz os nossos alunos ao reconhecimento e acesso profissional de primeira grandeza que é a habilitação para o exercício da advocacia”.

Com o mesmo propósito de qualidade em ensino superior, a unidade da Faculdade Santo Agostinho em Sete Lagoas (FasaSete) já apresenta importantes resultados acadêmicos desde o início de suas atividades no ano de 2012. “O nosso objetivo se concentra em nos tornarmos a Instituição de Ensino Superior – IES que mais aprova bacharéis em Direito na OAB, atendendo aos rigores e exigências de qualidade da Ordem, na mesorregião de Sete Lagoas”, comentou Professor Doutor Álvaro Cruz, Coordenador do Curso de Direito naquela unidade.
Gabriela Barbosa Ribeiro, acadêmica do 2º período do Curso de Direito da FasaSete, comenta que chegou na Santo Agostinho através de transferência de outra instituição e foi surpreendida positivamente. “A estrutura da faculdade, o corpo docente, o relacionamento dos alunos com a instituição, tudo é tratado de forma mais humana. O conteúdo é transmitido para os alunos de forma excepcional pelos professores. Estou adorando o curso e indico a FasaSete para todos que desejam iniciar a graduação em direito”, disse.
Aluna do 9º período do Curso de Direito da FasaSete, Carla de Fátima Mendes Soares, avalia o curso “como excelente, professores altamente qualificados e realmente focados na aprendizagem dos alunos. Além disso percebemos que o lado humano também é sempre trabalhado em conjunto com o profissional. A estrutura é ótima. O curso é puxado, somos todos cobrados para darmos o melhor nas disciplinas. Tudo isso percebemos que é o compromisso da instituição com a formação de profissionais realmente capacitados para o mercado, pois o Direito lida com pessoas e vidas”, ressaltou a aluna que ainda, completou “O Curso de Direito, para mim, é um dos melhores da região, pois moro em Pompéu e conheço outros para comparar”.

A Advogada Dra. Cássia Faria Bezerra é egressa do Curso do Direito da FasaSete e conta que veio para a FasaSete transferida de Rondônia. “Estava no pós-parto de alto risco, em função disso passei por um período de muitas demandas e sempre fui atendida com muito carinho pela coordenação do curso. Para os professores só elogios, a faculdade mantém um corpo docente extremamente competente, que ama o que faz, é diferenciado”, completou Doutora Cássia Bezerra.
O processo seletivo para o Curso de Direito da FasaSete, informa Álvaro Cruz, coordenador do Curso de Direito, “acontece no próximo dia 24 de junho para o vestibular tradicional. Após esta data, e de acordo com vagas remanescentes, estaremos recebendo pelo processo de agendamento, ou seja, o aluno marca sua data e hora para realizar sua avaliação de acordo com sua disponibilidade. Para as modalidades de transferências e obtenção de novo título (segunda graduação) a instituição oferta descontos especiais e vantajosos para o aluno que ingressará. Para esta última, basta que o aluno traga seu histórico escolar da graduação que será avaliado pela equipe da coordenação”, esclareceu.
A FasaSete está localizada na rua Atenas, nº 239, Bairro Jardim Europa.
As inscrições poderão ser realizadas pelo endereço eletrônico: http://vestibulartradicional.fasa.edu.br/ (clique aqui) ou pelo telefone (31) 3771-8178.

 




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados