Menu

Grêmio Recreativo de Quadrilha Pueirinha comemora 29 anos nesta quarta

Foi com poeira, amor, sonhos e muito desejo de manter as ‘tradições folclóricas juninas’, que nasceu a Pueirinha, em uma terça-feira do dia 13 de junho de 1989 no bairro do Carmo, em Sete Lagoas. 

Foto: arquivo do Grupo PueirinhaFoto: arquivo do Grupo Pueirinha

No início era apenas um grupo de pessoas dançando por diversão, mas ao longo dos anos o grupo cresceu e ganhou as principais competições de danças de Sete Lagoas. Chegou no apogeu dos concursos de danças do estado de Minas Gerais, o famoso Arraial de Belo Horizonte.

Com 45 integrantes sendo 32 dançarinos o grupo está presente todos os anos nas principais quadrilhas do estado de Minas Gerais, e em 2010 o grupo consagrou entre as três melhores quadrilhas daquele ano.

Foi assim, movidos pelo amor, pela intensa dor das lutas e principalmente com espirito junino que o Grêmio Recreativo de Quadrilha Pueirinha vem escrevendo sua história ao longo das quase três décadas de existência.

O fundador do grupo Márcio Vaz Fernandes agradece à todos que contribuíram de todas as formas nesta longa e bonita história!

Com Grêmio Recreativo de Quadrilha Pueirinha




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados