Menu

Festas Juninas do PELC envolveram centenas de participantes

O Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), desenvolvido por intermédio da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (SNELIS), segue a todo vapor em Sete Lagoas, com o aumento acentuado de novos adeptos nas mais variadas atividades. O Programa visa proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer e envolve todas as faixas etárias e pessoas portadoras de deficiência. A idéia é estimular a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias, favorecendo a pesquisa e a socialização do conhecimento, contribuindo para que o esporte e o lazer sejam tratados como políticas e direitos de todos.

Foto: AsCom PMSLFoto: AsCom PMSL

É muito importante frisar que, esse projeto vai além das esferas esportivas, ou seja, não é algo que beneficie apenas os adeptos às práticas de esportes, mas também pessoas que queiram participar de atividades diversas.

Em Sete Lagoas, o PELC realizou uma série de eventos temáticos no mês de junho, em diversos núcleos, com atrações, atividades planejadas e escolhidas por seus beneficiários como jogos, brincadeiras juninas, comidas típicas, quadrilha e apresentação de dança dentre outros.

Várias parcerias foram firmadas para que esses eventos fossem realizados. Dentre os inúmeros destaques, ao longo deste período, o “Arraiá do PELC” foi um dos que mais chamaram a atenção. O evento contou com as parcerias do IPEL e do PELC Boa Vista. Foi registrada a presença de um grande público no Parque Náutico, local da festa.

De uma forma geral os eventos têm sido um sucesso, proporcionando muito lazer e animação para as comunidades, com bastante interatividade entre os participantes.

Foto: AsCom PMSLFoto: AsCom PMSL

A programação temática do PELC segue neste mês de julho. O Forró do APAExonado está programado para esta quinta-feira (12), às 18 horas, na Feirinha do Centro da cidade, em parceria com o Núcleo Interlagos.

No próximo sábado (14), às 18 horas, acontecerá a Feira Artística e Cultural do Núcleo 2, no Campo do Montreal, com show de abertura de Nanda Costa. É importante frisar que a entrada dos eventos é gratuita.

O Prefeito Leone Maciel entende que o PELC é uma alternativa excelente para promover a interatividade entre as diversas regiões da cidade: “Existem vários programas vinculados à Secretaria de Esportes que contribuem para a harmonização das pessoas. O PELC proporciona esse trabalho com muita excelência, pois abrange várias atividades, além do futebol e de outras modalidades esportivas. Nosso papel é apoiar e dar as melhores condições para que o Programa atinja todos os objetivos junto à comunidade.”

A Coordenadora Geral do PELC em Sete Lagoas, Elis Cristina, falou sobre o crescimento do Programa: “O PELC vem ganhando cada vez mais espaço em Sete Lagoas. Uma das premissas do Programa é promover as potencialidades das regiões onde estão situados os núcleos, contribuindo para o desenvolvimento social e cultural das comunidades. Outro fato interessante é que a cada mês o PELC destaca uma temática específica, com o intuito de resgatar valores culturais, como as festas juninas que aconteceram nos núcleos, fortalecendo os vínculos comunitários.

Foto: AsCom PMSLFoto: AsCom PMSL

A relação dos núcleos do PELC em Sete Lagoas é a seguinte:

01 - NÚCLEO: ESCOLA ESTADUAL DEPUTADO RENATO AZEREDO

RUA: DELFINÓPOLIS 275 - INTERLAGOS

Dança,jogos recreativos,violão, artesanato,vôlei,jiu-jitsu,futsal, música, handebol,goalbool (deficientes), futebol de campo, teatro e circo.

SUBNÚCLEO:- APAE

- CAMPO DO BERNARDO VALADARES

02 - CRAMAM

RUA: DAS DÁLIAS 483 - MONTREAL

Futebol, vôlei, futevôlei, artesanato, mine cursos, muay-thai, jiu-jítsu, jogos populares e cognitivos.

SUBNÚCLEO: - CAMPO DO MONTREAL

- ACADEMIA CIA FIGHTERS

03 - ESCOLA TÉCNICA MUNICIPAL

AV.: PREFEITO ALBERTO MOURA 1111 – DIST. INDUSTRIAL

Futebol, voleibol, futsal, handebol, dança, violão, teatro, circo e jogos populares.

SUBNÚCLEO: CAMPO DO CAP

04 - NÚCLEO: PRÉDIO DO ARARA

RUA: JOSÉ ALVES FERNANDES 80 – ORIOZIMBO MACEDO

Dança, futsal, artesanato, teatro, jogos populares e cognitivos, capoeira e sala de leitura.

SUBNÚCLEO: GINÁSIO VINÍCIUS DIAS DE AVELAR

05 - CEUS DAS ARTES

RUA REGINA AUGUSTO PONTELLO 500 – JARDINS DOS PEQUIS

Futsal, futebol de campo, skate, vôlei, handebol, artesanato, danças-ritmos, caminhada, balé, jazz, capoeira e funcional.

SUBNÚCLEO: CAMPO VERDE VALE

06 - ASSOCIAÇÃO DA PREFEITURA

AV.: NORTE SUL

Natação, hidroginástica, violão, futsal, peteca, vôlei, dança de salão, jiu-jitsu e futebol de campo.

SUBNÚCLEO: ACADEMIA CT FIGHT

07 - COHASA

AV.: PREFEITO EURO ANDRADE 70 – CID. DE DEUS

Capoeira, teatro, futebol, futsal, voleibol, jogos cognitivos e populares, sala de leitura,dança, caminhada e funcional.

SUBNÚCLEO:- CAMPO CIDADE DE DEUS

- ESCOLA MUNICIPAL JUCA DIAS

08 - NÚCLEO:CAMPO SERRINHA

Voleibol, futsal, futevôlei, teatro, jogos populares, dança e futebol de campo.

SUBNÚCLEO:- (QUADRA ESC. EST. JOSÉ EVANGELISTA FRANÇA)

- ESCOLA ESTADUAL JOSÉ EVANGELISTA FRANÇA

09 - NÚCLEO:BOA VISTA – PARQUE NÁUTICO SÉRGIO EMÍLIO BRANT DE VASCONSCELOS COSTA

AV.: PROF. MAURÍLIO DE JESUS PEIXOTO 1175

Artesanato, futebol, futsal, futevôlei, bicicross, skate e caminhada orientada.

SUBNÚCLEO: VILA VICENTINA

10 - NÚCLEO:IGREJA SÃO JOÃO

RUA : IPATINGA 77 / SÃO JOÃO

Teatro, jogos cognitivos e populares, futebol, karatê, vôlei, basquete e dança.

SUBNÚCLEO: CAMPO EUCALIPAL

RUA: Santa Juliana

Demais informações sobre o PELC podem ser encontradas na Secretaria Municipal de Esportes, na orla da Lagoa da Boa Vista, ou através do telefone 3771-8165.

Com AsCom PMSL




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados