Menu

Festival de Inverno agita fim de semana com atrações culturais para todos os gostos

Durante este fim semana, diferentes lugares de Sete Lagoas, como a Casa da Cultura, o Casarão, Parque Náutico da Boa Vista, praças públicas e o Shopping Sete Lagoas, entre outros, estarão ocupados com uma intensa e qualificada programação cultural. O V Festival de Inverno, realizado pela Prefeitura de Sete Lagoas, traz o tema “Arte para incluir, arte para unir” e, a partir desta sexta-feira, 13, o município vai respirar cultura com atrações gratuitas para todos os gostos.

Foto: Ascom PMSL

A homenageada do ano será Helena Branco, uma das grandes beneméritas de Sete Lagoas que fundou o SERPAF – Serviço de Promoção ao Menor e à Família. Ela será tema da exposição de abertura do Festival que será realizada, às 19 horas, na Galeria Myralda da Casa da Cultura. Quem comparecer, ainda poderá conferir a apresentação musical de Fabrino Campelo (Notas Percussivas) também no mesmo local, às 20h30.

A programação vai exigir fôlego dos amantes das boas atrações. No sábado, 14, logo às 10 horas, a Casa da Cultura recebe o evento Artes Integradas que representa fielmente a proposta de inclusão do Festival de Inverno. A apresentação vai reunir a banda Apaexonados, formada por alunos da APAE, o coral O Som do Coração, o Grupo de Escoteiros Mafeking Sete Lagoas, a Associação PLEC e o coral Chave de Fá. Às 13 horas, o Trio de Samba Nós Três faz um show para as crianças na Feira da Família do Shopping Sete Lagoas. A Vila Vicentina também receberá atrações e será o palco de uma apresentação de cultura popular do Grupo de Quadrilha Pueirinha, às 14h.

Ainda no sábado, às 14 horas, a diversidade será a pauta do debate promovido pelo movimento LGBT de Sete Lagoas, às 14 horas, no Museu do Ferroviário com classificação etária de 14 anos. O Centro Cultural Casarão recebe, a partir das 15 horas, exposição interativa, apresentação de teatro e dança e ainda o lançamento do livro “Pela Paz”, eventos em comemoração aos 50 anos do Serpaf. Às 19h30, a Casa da Cultura volta ao cenário com o espetáculo de dança “A COR DAR e Resquícios” da Cia Sesc de Dança. O sábado será encerrado com uma sequência especial de shows na Praça da Feirinha, a partir das 19h30. Na sequência sobem ao palco: Banda Tô Q Tô, Luna Campos, Congadar e Duo Bi Duo.

O domingo, 15, começa com o Festival de Talentos “Pelos 7 Cantos”, às 9 horas, na Feira do Nova Cidade. Às 10 horas, a Feira da Praça do Escorrega será animada pelo samba rock de Geraldo Di Oliveira. A Carroça Teatral apresenta a peça “Ciranda Sertanejo”, às 10h, na Feira da Boa Vista. A Cia de Teatro Arte Cínica realizada a performance “Cerimônias Ariovanas”, às 10h30, na Feira do Nova Cidade.

A partir das 16 horas a música toma conta da programação dominical. O primeiro ponto de encontro será a pista de skate da Boa Vista com o Sarau 7 Artes, e sem seguida Ceita e Convidados e Di’Verso (Tiago Delau). A Praça da Feirinha no Centro recebe o Festival Pop e Rock a partir das 17 horas, com os seguintes shows: Engrenagens do Hawaii, Renato Beá, Pablo Sás, Leo Guto e Refferama Rock andRoll.

O V Festival de Inverno tem o apoio do Shopping Sete Lagoas e do Serpaf e ainda envolve as seguintes entidades: APAE, Plec – Projeto Local de Envolvimento Comunitário, Grupo Escoteiros 86º Mafeking, Vila Vicentina, Associação Ivone e Pedro Lanza, Escola Municipal Dalva Ferreira Diniz, MG Seven e Grupo de Teatro Nós e Voz, Associação dos Deficientes Visuais de Sete Lagoas, CEUS das Artes – Jardins dos Pequis, Movimento LGBT de Sete Lagoas, Grupo Mão Amiga, APAC e Comunidade Surda de Sete Lagoas. Confira a programação, que vai até quarta-feira, 18, no site www.setelagoas.mg.gov.br.

Com PMSL




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados