Menu

Conselho Brasileiro de Dança reconhece expressar por prêmios em 2018

Três prêmios conquistados em 2018: um regional, dois internacionais. Essa grande vitória do Expressar, principal escola de dança de Sete Lagoas e região, gerou também o reconhecimento do Conselho Brasileiro de Dança (CBDD). O grupo sete-lagoano foi um dos convidados da noite "Gala dos Premiados CBDD 2018", evento realizado nessa quinta-feira, 9, no Teatro Francisco Nunes, em Belo Horizonte (MG).

Coreografia "Para quem quer"/ Foto: Ascom ExpressarCoreografia "Para quem quer"/ Foto: Ascom Expressar

O Conselho Brasileiro de Dança é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos que representa todas as formas de dança, seja como arte, educação ou objeto de pesquisa. Tem representatividade em todos os estados do país por meio de seus delegados, que dão suporte e visibilidade à dança em suas regiões. Esta é a segunda edição do evento em Minas Gerais e tem o objetivo de prestigiar os grupos mais premiados em concursos nacionais e internacionais.

Onze bailarinas do Expressar, entre 9 e 12 anos, que conquistaram o segundo lugar na mostra competitiva infantil Meia Ponta do Festival de Dança de Joinville (SC), se apresentaram no Teatro Francisco Nunes para quem esteve presente na noite de gala. A coreografia Para quem quer coro mais uma vez arrancou muitos aplausos do público. Ela foi premiada no maior festival de dança do mundo com nota máxima de dois dos três jurados.

"Essa é a primeira vez que o Expressar tem o reconhecimento de uma instituição que representa a dança em todo o nosso país. Mais uma vez estamos muito orgulhosos de representar nossa cidade. Temos mais a agradecer ainda aos nossos bailarinos, sempre tão dedicados à esta arte maravilhosa que é a dança", diz Halina Paulino, professora de dança do Expressar que representou o grupo no evento.

Com Ascom Expressar




Banner Camara Municipal 220518
Publicidade
Publicidade

Links patrocinados