Menu

Cerimônia realizada nesta quarta em Diamantina agraciou a Promotora de Justiça de Sete Lagoas com a 'Medalha JK'

Cinco integrantes do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) foram agraciados com a Medalha JK, concedida pelo Governo de Minas a personalidades e instituições que contribuem para o desenvolvimento do estado.

Foto:Portal Sete/ José Carlos Fernandes Júnior, Guiomar Soares de Oliveira Neta, Liliane Kissila Avelar Lessa e Luís Gustavo Patuzzi Bortoncello

Na cerimônia realizada hoje, 12 de setembro, em Diamantina, foram agraciados o procurador de Justiça Arnaldo Alves Soares e os promotores de Justiça José Carlos Fernandes Júnior, Guiomar Soares de Oliveira Neta de Sete Lagoas, Liliane Kissila Avelar Lessa e Luís Gustavo Patuzzi Bortoncello. A Medalha JK foi criada pela Lei nº 11.902, de 1995, sendo entregue pela primeira vez em 1996.

A promotora de justiça de Sete Lagoas, Guiomar Soares de Oliveira Neta, por muitos anos, ocupou, na Comarca de Sete Lagoas, a Promotoria de Fundações, Fazenda Pública e Autarquias, Defesa do Patrimônio Público, Defesa da Ordem Econômica e Tributária.

Atualmente ela é titular da Promotoria de Defesa do Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo, Defesa do Consumidor, Defesa do Patrimônio Histórico e Cultural.

A cerimônia da homenagem, é realizada anualmente no dia do aniversário do ex-presidente Juscelino Kubitschek, nascido em Diamantina, em 1902. São agraciadas personalidades e instituições do cenário político, econômico, social e cultural de Minas e do país.

 

Com Portal Sete




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados