Menu

Projeto leva Orquestra Jovem de Sete Lagoas para bem perto do público com apresentações em igrejas da cidade

A Orquestra Jovem de Sete Lagoas é um dos mais bem-sucedidos projetos de educação musical de Minas Gerais e por meio dela os setelagoanos estão conhecendo a harmonia e encanto da música instrumental clássica e contemporânea. Agora, a Prefeitura está impulsionando a chegada do trabalho em regiões diversas com o Templum In Concert, quando a música orquestrada é levada a templos da cidade.

Orquestra Jovem de Sete Lagoas / Foto: Divulgação

O projeto é coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura e Juventude com apoio do maestro Ivison Máximo. A primeira apresentação da Orquestra Jovem foi na igreja Nossa Senhor das Graças no dia 26 de agosto quando, durante uma hora, os músicos apresentaram sucessos como “Yestarday” dos Beatles e “Carinhoso” que ficou famosa na voz de Pixinguinha. “É uma apresentação para emocionar. O princípio básico deste projeto é a popularização desta música que encanta. Apesar de termos uma orquestra em Sete Lagoas muita gente não conhece este estilo musical”, comenta Alan Keller, subsecretário de Cultura e Juventude.

A escolha dos locais não foi estratégica e como o próprio nome define o Templum In Concert pode ocorrer em qualquer templo religioso. A agenda inicial contempla somente igrejas católicas, mas solicitações para apresentações podem ser realizadas na Casa da Cultura (Avenida Getúlio Vargas, 91, Centro). “Este é um projeto democrático que não foi defino por religião. A apresentações são realizadas após uma celebração ou culto. A boa acústica das igrejas e templos é perfeita para fomentar este tipo de música”, explica Alan Keller.

A segunda apresentação está marcada para o próximo domingo, 16 de setembro, às 11h, na igreja Imaculada Conceição (rua Bernardino Vaz de Melo, n° 342, bairro Progresso). Será outra oportunidade para o público conhecer a nova fase da Orquestra Jovem de Sete Lagoas que, nos últimos meses, recebeu forte apoio da Prefeitura e passou a contar com mais sete professores especialistas. Vale ressaltar que as apresentações são gratuitas e não geram nenhum custo para igrejas ou templos.

Confira a agenda de apresentações:

Igreja Imaculada Conceição

Domingo, 16 de setembro – 11h

Rua Bernardino Vaz de Melo, 342, Progresso

Igreja São José Operário

Domingo, 7 de outubro – 9h30

Avenida Prefeito Alberto Moura, 540, Nova Cidade

Igreja Santa Clara

Domingo, 18 de novembro – 11h

Rua Nelson Dutra Reis, 76, Alvorada

Igreja de Santa Luzia

Domingo, 9 de dezembro – 11h

Rua Matozinhos, 228, Santa Luzia

 

Com AsCom PMSL




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados