Menu

Secretaria Municipal de Saúde realiza treinamento investindo na qualidade do atendimento ao usuário

Atendentes das farmácias distritais e central passaram por um treinamento, realizado pela Secretaria de Saúde. A capacitação foi realizada no CEREST (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) e teve como objetivo melhorar a qualidade do atendimento aos usuários.

Foto: AsCom Secretaria de Saúde de Sete LagoasFoto: AsCom Secretaria de Saúde de Sete Lagoas

O treinamento foi coordenado pela Farmacêutica-Bioquímica Marina Rodrigues, e contou com a presença de aproximadamente 30 atendentes das farmácias distritais e da farmácia central de Sete Lagoas. O encontro abordou questões ligadas aos tipos de medicamentos dispensados nas farmácias e deu orientações sobre dosagens, validade e as normas para dispensação correta de medicamentos, que foi considerado um dos principais temas abordados no treinamento.

O treinamento também abordou a qualidade no atendimento. O tema vem sendo trabalhado em diversas frentes na Secretaria Municipal de saúde para garantir a satisfação do usuário também na forma como é acolhido em todas as unidades de saúde. “O prefeito Leone costuma dizer que não é só de médico e remédio que a população precisa. É preciso saber ouvir, atender com simpatia, carinho e respeito, especialmente quando as pessoas estão passando por problemas de saúde, quando estão mais vulneráveis. Baseados nesses princípios estamos intensificando as capacitações para garantir essa qualidade”, afirmou o secretário de Saúde, Magnus Eduardo.

Com AsCom Secretaria de Saúde de Sete Lagoas




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados