Menu

Escola Estadual Dr. Arthur Bernardes obtém melhores resultados da rede pública de Sete Lagoas no Ideb 2017; confira notas de todas as escolas

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou em outubro os resultados por escola do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2017. 

Entre as 55 listadas pelo Ideb, a E.E. Dr. Arthur Bernardes aparece com a maior média de notas nas três etapas de ensino/ Foto: Reprodução InternetEntre as 55 listadas pelo Ideb, a E.E. Dr. Arthur Bernardes aparece com a maior média de notas nas três etapas de ensino/ Foto: Reprodução Internet

O Ideb busca mensurar o desempenho do sistema educacional brasileiro a partir da combinação entre os resultados de aproveitamento dos estudantes, obtido no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), e o indicador de taxa de aprovação escolar obtido por meio do Censo Escolar.

Tiveram seus resultados de desempenho divulgados no Saeb e, consequentemente, no Ideb, somente as unidades escolares com, no mínimo, 80% de participação de alunos e os municípios com 50%.

As metas intermediárias do Ideb foram calculadas pelo Inep considerando o estágio de desenvolvimento educacional em que a unidade considerada estava em 2005 quando o estudo foi realizado pela primeira vez.

O Saeb avaliou alunos do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental e do 3º ano do Ensino Médio em provas de língua portuguesa e matemática estabelecendo uma escala de 0 a 10.

Sete Lagoas

A cidade superou a meta do Ideb projetada para alunos do 5º ano em 2017. A média alcançada foi de 6,4 atingindo 0,2 a mais do que a projeção.

Já, na avaliação de alunos do 9º ano, o resultado obtido foi inferior à meta planejada. Sete Lagoas conquistou nota 4,4 quando a pretensão era 4,7.

Para o 3º ano do Ensino Médio, a nota conquistada foi de 3,6; porém, não havia média projetada pelo Ideb para esta série.

Escolas

Instituições públicas municipais e estaduais de Sete Lagoas aparecem na lista de divulgação do Ideb. O site Setelagoas.com.br realizou um levantamento com as notas obtidas pelas escolas da rede pública da cidade.

Entre as 55 listadas pelo Ideb (29 estaduais e 26 municipais), a Escola Estadual Dr. Arthur Bernardes aparece com a maior média de notas nas três etapas de ensino, dividindo com a Escola Estadual Professor Cândido Azeredo a primeira posição dos resultados do 5º ano.

Confira os melhores resultados por etapa de ensino:

Rede estadual:
5º ano
Maior Média: 7,9
Escola Estadual Dr. Arthur Bernardes e Escola Estadual Professor Cândido Azeredo

8º ano
Maior Média: 6,1
Escola Estadual Dr. Arthur Bernardes

3º ano Ensino Médio
Maior Média: 4,7
Escola Estadual Dr. Arthur Bernardes

Rede municipal:
5º ano
Maior Média: 7,0
Escola Municipal Professor Galvão

8º ano
Maior Média: 5,0
Escola Municipal Monsenhor Messias

Para conferir as notas de todas as escolas públicas de Sete Lagoas listadas pelo Ideb, acesse AQUI

Por Nubya Oliveira




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados