Menu

Projeto Pelos 7 Cantos reunirá finalistas da música e da dança na Feirinha no dia do aniversário da cidade

Dia 24 de novembro, quando Sete Lagoas comemora 151 anos de emancipação política, serão conhecidos os vencedores do festival “Pelos 7 Cantos”, que tem como objetivo apresentar à população artistas até então desconhecidos do grande público nas categorias arte musical, canto, música, artes cênicas, dança, performance em geral, stand-up, circo, contação de histórias, declamação e teatro. Após diversas etapas, foram selecionados 25 finalistas que se apresentação no aniversário da cidade, a partir de 19h, na Feirinha. E com direito à estrutura profissional, que além de propiciar oportunidade única de demonstrar todo seu talento em 3 minutos, pode ser um importante trampolim para a fama e uma carreira de sucesso.

Foto: AsCom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas/ A premiação do festival será em dinheiroFoto: AsCom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas/ A premiação do festival será em dinheiro

A reunião onde foram definidas a ordem de apresentação no dia 24 de novembro e outros detalhes relacionados à finalíssima, foi realizada no início da semana na Casa da Cultura. O secretário adjunto de Cultura, Alan Keller, afirmou que a estrutura vai propiciar que os artistas façam – de fato – o seu show. “Importante eles aproveitarem esses três minutos. Vamos oferecer ao artistas, a fim de aperfeiçoarem as apresentações e melhor presença de palco, oficina de canto na Medley Escola de Música, assim como oficina de dança sob minha coordenação. Trata-se de uma oportunidade única para mostrarem todo seu talento para um público que pode chegar a 20 mil pessoas”, afirmou.

O “Pelo 7 Cantos” é uma realização da Prefeitura de Sete Lagoas sob coordenação da Secretaria Municipal de Cultura e Juventude. A ideia é estimular a arte local tendo como foco a promoção da cultura e do lazer e, lógico, revelar talentos pela valorização das expressões culturais de todas as regiões da cidade. “Temos que trabalhar as políticas públicas na administração e este projeto é um grande acerto. Nossa cidade possui vários talentos, o que falta é a oportunidade para eles se apresentarem e é isso que estamos oferecendo, democratizando o acesso”, comentou o prefeito Leone Maciel. Até chegar à seleção de 25 artistas, Pelos 7 Cantos foi realizado em diferentes regiões da cidade de forma eliminatória, nos núcleos Boa Vista, Progresso, Nova Cidade, Várzea, Barreiro, Eldorado e Cercadinho. A premiação será em dinheiro.

 

Com AsCom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados