Menu

Unifemm promove orientação jurídica e de saúde gratuitamente no bairro Cidade Deus neste sábado

Neste sábado (20),  das 08h às 13h, o UNIFEMM oferecerá orientação jurídica e de saúde na Escola Municipal Juca Dias (Rua: Pref. Euro Andrade, 241 - bairro Cidade de Deus). O projeto “Unifemm Cidadão” é realizado em parceria com a Iveco Brasil, Trevinho,  Emater Minas, Epamig e Sebrae.

A ação acontecerá na Escola Municipal Juca Dias/ Foto: pccvjsetelagoas.blogspot.com.br

A programação conta com várias atividades:

- Empreendedorismo e Saúde;
- Atendimento jurídico no bairro com os professores do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ);
- Grupos de dança, teatro e palestras;
- Atendimento com profissionais de nutrição, educação física e psicologia;
- Encerramento das atividades dos projetos dos Grupos de Cultura.

O projeto

Para receber essas atividades realizadas por alunos entre o 7ª e 10º período, o bairro Ondina Vasconcelos “Cidade de Deus” foi definido como objeto de análise. Um dos motivos é a possibilidade de retorno social associada à melhoria na qualidade de vida de sua população. Além disso, ele está localizado na periferia de Sete Lagoas e sua comunidade é formada, em sua maioria, por famílias de baixa renda.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) do UNIFEMM, Luciana Machado, o intuito é promover, a partir do recorte territorial do bairro, propostas de diagnóstico e intervenção, implementações de ações e monitoramento e avaliação de resultados.

“Para tanto, um olhar inter e multidisciplinar se faz necessário. Por isso, o diálogo entre Direito, Arquitetura, Geoprocessamento, Engenharia Civil, Educação Física e Nutrição. Isso permite a construção de múltiplos saberes e diferentes olhares acerca do mesmo fenômeno, qual seja, a urbanização e seus efeitos. Ao mesmo tempo, oportuniza-se a nossos discentes uma nova metodologia de aprendizagem, baseada na experimentação e na ampliação da sala de aula para além das quatro paredes convencionais”.

Ao total, em dois anos de ação, 07 projetos foram desenvolvidos nas mais diversas áreas: saúde, educação, lazer, cultura, empreendedorismo, mercado de trabalho e regularização fundiária e são parte das disciplinas de Prática em Extensão Universitária I (7º período), Prática em Extensão Universitária II (8º período), Prática em Extensão Universitária III (9º período) e Prática em Extensão Universitária IV (10º período).

Com AsCom Unifemm
 




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados