Menu

Rede SESI está com inscrições abertas para processo seletivo 2019

As inscrições para o processo seletivo das escolas SESI estão abertas até o dia 18 de novembro. Promovendo educação de qualidade há mais de 50 anos, o SESI oferece as seguintes modalidades de ensino, Educação Infantil para crianças de 0 a 5 anos; Ensino Fundamental para crianças e adolescentes de 6 a 14 anos; Ensino Médio para adolescentes de 15 a 17 anos e o Ensino Médio do SESI aliado ao Curso Técnico do SENAI. Nessa modalidade, o estudante arca apenas com o investimento da mensalidade do Ensino Médio e ganha o Curso Técnico. Além disso, dependentes de industriários ganham 10% de descontos nas mensalidades escolares.

Foto: Divulgação

Bons Resultados no Enem...

Com metodologia sempre atualizada, a Rede SESI de Educação de Minas Gerais prima por uma formação integral do aluno, pautada no desenvolvimento de conhecimento e competências, de acordo com as demandas exigidas no século XXI. Prova disso são os excelentes resultados de seus alunos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Entre as 25 melhores escolas SESI do Brasil, o SESI MG tem 24. E, considerando a média do PROUNI, a Escola SESI Sete Lagoas é a 11ª colocada em Minas Gerais e a 68° colocada entre todas as escolas brasileiras.

Entre as 15.165 instituições de ensino participantes do ENEM, as Escolas SESI MG estão entre os 10% com melhor de desempenho em todo o país. Nenhuma Escola SESI ficou com média inferior a 600 pontos na média geral das provas objetivas, e isso representou um crescimento de 14,91 pontos em relação ao ano anterior. A média de crescimento na redação foi de 28,7 pontos. Além disso, os alunos do SESI conquistaram excelentes colocações em vestibulares. Foram 42 primeiros lugares, sendo 22 em universidades públicas e 20 em particulares.

Inovação no ensino

A Rede SESI de Educação de Minas Gerais, em sintonia com as melhores práticas e conceitos em educação mundial, investe em tecnologia e contempla a formação humana, por meio da construção de valores que formam indivíduos conscientes dos seus direitos e deveres – além de cidadãos produtivos no exercício de seus maiores talentos e habilidades.

A inovação está presente em todas as escolas por meio da educação tecnológica, potencializando o aprendizado dos conteúdos de sala de aula e as atividades de investigação científica, como os laboratórios de robótica, química, física e biologia.

O SESI também é o operador oficial do Torneio de Robótica, em parceria com a instituição norte-americana FIRST e o Grupo LEGO Education (Dinamarca), cuja metodologia de ensino a Rede SESI de Educação aplica, tanto nas aulas de robótica, quanto de forma multidisciplinar, do educação infantil ao ensino médio.

Para mais informações sobre o processo seletivo e nossas escolas, clique AQUI.

Processo Seletivo SESI 2019
Local/Unidade: ESCOLA SESI SETE LAGOAS
Inscrições: até dia 18/11/2018
Valor: R$ 40,00

 

 

Com AsCom SESI




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados