Menu

Termômetros marcam temperaturas em torno dos 30°C em Sete Lagoas ao longo da semana

O calor registrado nos últimos dias na capital mineira vai continuar também na Região Metropolitana e a previsão é de altas temperaturas ao longo da semana. Em Sete Lagoas, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros podem marcar até 34ºC nesta segunda-feira (7).

Lagoa Paulino - Sete Lagoas - Foto: Matheus Cunha / reprodução intagram @setelagoasLagoa Paulino - Sete Lagoas - Foto: Matheus Cunha / reprodução intagram @setelagoas

Nos próximos dias, a tendência é de que a temperatura fique em torno dos 30°C, chegando aos 29ºC na terça (8), aos 27°C na quarta-feira (9), 28ºC na quinta-feira (10) e 29°C na sexta (11).

Neste período, conforme o Inmet, o tempo permanecerá sem tendência de chuvas significativas.

Tempo seco

Além do calor, o que deve ser enfrentado também nesta semana é o tempo seco.

Nesta segunda, a umidade relativa do ar deve despencar para 30% em Sete Lagoas. Vale ressaltar que o índice recomendável pela Organização Mundial de Saúde (OMS) é de taxa acima de 60%.

Neste cenário, a população não deve descuidar da saúde, principalmente crianças e idosos. Pele seca e doenças respiratórias são os principais desconfortos causados.

Especialistas recomendam evitar o sol no período da tarde. Quem tem problema respiratório e os atletas amadores precisam evitar exercícios físicos, principalmente ao ar livre, e usar roupas mais leves, sem deixar de passar creme hidratante e protetor solar.

Outra orientação é manter-se hidratado.

 

 

 

Bárbara Nunes Com Hoje em Dia e Inmet




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados