Menu

Homem sobe em torre elétrica com corda na bolsa e diz aos bombeiros que ‘gosta de altura’

Algumas regiões de Sete Lagoas e, possivelmente, de municípios vizinhos amanheceram nesta sexta-feira (11) sem energia elétrica. Por volta das 6h, uma torre de transmissão de eletricidade localizada na avenida Guimarães Rosa, no bairro São Pedro, precisou ser desligada pela Cemig.

Foto: Reprodução Via WhatsAppFoto: Reprodução Via WhatsApp

Segundo a 5ª Cia Independente de Bombeiros Militar de Sete Lagoas, a ação foi necessária porque um homem havia subido até quase o topo da estrutura metálica e estava colocando em risco a própria vida.

De acordo com a corporação, dois bombeiros subiram até determinado ponto e realizaram os trabalhos padrões para esse tipo de ocorrência. Começaram a conversar com o homem, que depois de algum tempo, foi alcançado e imobilizado.

A Cia afirmou que o indivíduo, A.C.B., de 44 anos, estava com uma corda dentro da bolsa e com uma garrafa contendo substância alcoólica. Ele contou aos militares que “gosta muito de altura”.

Testemunhas relataram ao Corpo de Bombeiros que essa não é a primeira vez que o homem pratica a ação. Também afirmaram que tentaram impedir que ele subisse na torre, mas o indivíduo ignorou os populares.

A estrutura de metal tem aproximadamente 40m de altura e sustenta vários cabos através dos quais é transportada a energia elétrica para Sete Lagoas e região. A torre possui lâminas para dificultar esse tipo de ato.

A 5ª Cia também informou que após o resgate, A.C.B, passou por uma avaliação da equipe de resgate e apesar de não apresentar ferimentos foi encaminhado para o Hospital Municipal, onde passará por avaliação médica/psicológica.

Antes da chegada dos bombeiros, a PM já havia isolado e sinalizado o local. 

Por Nubya Oliveira




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados