Menu

Grupo Escoteiro de Sete Lagoas promove ação para ajudar índios da região de Brumadinho

Uma ação promovida pelo Grupo Escoteiro Mafeking de Sete Lagoas está arrecadando doações para uma tribo de índios localizada na região de Brumadinho.

Gisele Mendes visita aldeia de índios/ Foto: Arquivo pessoalGisele Mendes visita aldeia de índios/ Foto: Arquivo pessoal

Segundo Geraldo Mendes de Souza (o Geraldinho Escoteiro), a filha dele, Gisele Mendes, ao realizar assistência voluntária nas proximidades da área atingida pelo rompimento da barragem, se deparou com um grupo de indígenas que está sofrendo com os impactos da tragédia.

Os índios, que vivem isolados e sem recursos, dependem do Rio Paraopeba que foi atingido pela lama para obter seus sustentos. O Grupo de Escoteiros então resolver iniciar uma campanha para arrecadar alimentos, água, roupas, produtos de limpeza, leite, dentre outras coisas, a fim de levar as doações na próxima semana para a aldeia.

Local para deixar as doações: Colégio Regina Pacis, situado na Praça Tiradentes em Sete Lagoas.

Para mais informações, entre em contato com Geraldinho Escoteiro através do telefone: (31) 9917-0897.

ONG "Resgate sem Fronteiras”

Segundo Gisele, o trabalho está sendo realizado em parceria com a ONG “Resgate Sem Fronteiras” de Guarulhos – SP. Uma equipe de voluntários se deslocou até Brumadinho para auxiliar nos resgates humanos e animais.

Clique AQUI para acompanhar o trabalho diário da ONG.

ONG “Resgate Sem Fronteiras” de Guarulhos – SP. - Foto: Arquivo pessoal ONG “Resgate Sem Fronteiras” de Guarulhos – SP. - Foto: Arquivo pessoal

Por Nubya Oliveira

 




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados