Menu

Novidade para março em Sete Lagoas: Workshop Vivencial de Disciplina Positiva voltado para pais e educadores

Com uma proposta educacional e dinâmica, o 1º Workshop Vivencial de Disciplina Positiva: “Como ensinar habilidades de vida para crianças e adolescentes com gentileza e firmeza”, será realizado no dia 16 de março em Sete Lagoas 

Foto Ilustrativa - Reprodução InternetFoto Ilustrativa - Reprodução Internet

A Disciplina Positiva é um programa que tem como objetivo encorajar crianças e adolescentes a se tornarem responsáveis, respeitosos, resilientes e com recursos para solucionarem problemas. Este programa apresenta ferramentas que auxiliam pais e educadores na construção de relacionamentos mais saudáveis (Nelsen, 2015).

O Workshop terá como mediadoras as educadoras parentais Marli Valgas e Fernanda Lage, ambas certificadas pela Positive Discipline Association. Marli Valgas é psicóloga, com mestrado em Psicologia do Desenvolvimento Humano e especialização em Psicologia Educacional. Atua no setor educacional e realiza atendimentos clínicos.

Fernanda Lage é mãe, assistente social com experiência em orientação aos pais de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social. Atua na Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Marli Valgas explica que a proposta do Workshop é auxiliar pais e educadores no processo educacional de crianças e adolescentes. “A sociedade atual trouxe inúmeras mudanças nas relações interpessoais. Atualmente, as crianças e adolescentes trazem uma série de desafios para pais e educadores no processo de formação de pessoas com autocontrole emocional, capacidade de lidar com as frustrações, habilidade para resolver problemas e que conseguem estabelecer relações respeitosas com os outros e consigo mesmo” afirma.

Para Fernanda Lage, que trabalha com orientações aos pais há muitos anos, o grande diferencial da Disciplina Positiva é apresentar ferramentas práticas para lidar com os desafios cotidianos da educação dos filhos. “O dia a dia com uma criança em casa é exaustivo e nem sempre sabemos lidar com o mau comportamento, às vezes os pais são autoritários e punitivos pela falta de alternativas para lidar com a situação e a Disciplina Positiva apresenta justamente essas alternativas”.

O Workshop

O seminário será realizado no dia 16 de março no Hotel Tulip Inn (Av. Pref. Alberto Moura, 21001 - Jardim Arizona), das 8h às 12h.

Há poucas vagas, mas ainda dá tempo de você se inscrever. Não perca esta oportunidade e garanta logo sua inscrição.

Informações pelos telefones: (31) 9 9779162 / (31) 9 99861105 ou pelo Instagram: @marlivalgas e @fernandalage.p

Entre em contato conosco pelo WhatsApp:

 




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados