Menu

Procuradoria Geral do Município abre vagas de estágio para estudantes do curso de Direito de Sete Lagoas

A Prefeitura de Sete Lagoas inicia na próxima segunda-feira, 11, as inscrições da seleção de estagiários para a Procuradoria Geral do Município. As regras do processo foram definidas em edital publicado nesta quinta-feira, 7, no Diário Oficial do. Serão abertas 10 vagas com direito a Bolsa Estágio e outros benefícios direcionadas para estudantes do curso de Direito do Unifemm e da Faculdade Santo Agostinho.

Foto: Divulgação PMSLFoto: Divulgação PMSL

Uma Comissão do Processo Seletivo nomeada por meio da Portaria nº 001, de 5 de fevereiro de 2019, é responsável por todas as etapas da seleção. A escolha das instituições de origem dos estagiários foi definida por convênios firmados entre a administração pública municipal e estas instituições de ensino, sediadas em Sete Lagoas.

De acordo com o edital, também haverá formação de um cadastro de reserva. Atendendo os dispositivos da Lei Federal nº 11.788/2008 uma vaga será destinada à pessoa com deficiência.

Só será permitida a inscrição de alunos do curso de Direito que estejam cursando entre o 5º e 9º períodos sendo inscritos ou não na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A jornada de estágio será de 20 ou 30 horas semanais de acordo com as necessidades da Procuradoria Geral do Município.

As inscrições serão abertas na próxima segunda-feira, 11, pelo link ou também do Departamento de Apoio Administrativo da Procuradoria (Praça Barão do Rio Branco, 16, 3º andar, telefones 3776-7990 ou 3776-7823). O interessado deve apresentar documento de identificação com foto e ainda a declaração expedida pelas secretarias de sua faculdade comprovando a devida matrícula na instituição.

As etapas deste processo seletivo ocorrerão no dia 7 de março de 9h às 12h no auditório da Secretaria Municipal de Educação (rua Lassance Cunha, 174, Centro, 2º andar da Biblioteca Pública Dr. Avelar). O tema da prova será “Princípios da Administração Pública”. O edital, inclusive, sugere bibliografias para orientação dos candidatos. A previsão é que o resultado do processo seja homologado no dia 22 de março.

Com AsCom PMSL




Publicidade
Publicidade
Publicidade

Links patrocinados