Menu

Seis lugares para visitar em Sete Lagoas

Grande polo industrial, o município de Sete Lagoas fica em Minas Gerais a 72 quilômetros de Belo Horizonte. Famosa pelo circuito turístico das grutas, a cidade também é "berço" de diversas pessoas notórias da história do Brasil, incluindo o escritor Sérgio Klein e o comediante Zacarias de "Os trapalhões". Caso esteja com vontade de passear, confira seis lugares imprescindíveis.

Foto: Reprodução InternetFoto: Reprodução Internet

1. Gruta Rei do Mato

Considerado um dos principais pontos turísticos de Sete Lagoas, a Gruta do Rei do Mato é tida como uma das mais bonitas cavernas do mundo. Ela faz parte do complexo Rota das Grutas Peter Lund, sendo uma das maiores de Minas Gerais. São 998 metros de extensão, mas apenas 220m estão destinados ao turismo, sendo que nesta área há vários salões e a visitação dura cerca de uma hora.

Gruta Rei do Mato - Foto: Alan Junio / SeteLagoas.com.brGruta Rei do Mato - Foto: Alan Junio / SeteLagoas.com.br

2. Capela Santa Helena

Apesar de ser uma igreja notadamente pequena e simplória, ela é um dos destinos favoritos dos turistas não só pela capela em si, mas pela sua localização: o ponto mais alto da cidade, de onde é possível ver toda a cidade de Sete Lagoas. O pôr do sol é muito belo, e a igreja está bem conservada. O local também é palco de diversas festas temáticas.

Capela Santa Helena - Foto: SeteLagoas.com.brCapela Santa Helena - Foto: SeteLagoas.com.br

3. Lagoa da Boa Vista

Muito famosa entre os moradores da região, a Lagoa da Boa Vista é localizada na Avenida Professor Maurílio de Jesus Peixoto. Os moradores também aproveitam as feirinhas que têm opções de comida e bandas que tocam ao vivo. Considerado também um excelente lugar para morar, pedalar e fazer cooper.

Lagoa do Boa Vista - Foto: Luiz Cláudio AlvarengaLagoa do Boa Vista - Foto: Luiz Cláudio Alvarenga

4. Shopping Center Sete Lagoas

Localizado na Avenida Otávio Campelo Ribeiro 2801, no Bairro Eldorado, o Shopping Center Sete Lagoas é um dos destinos favoritos dos turistas devido ao seu amplo comércio e também por ser considerado o primeiro grande centro de compras da cidade. De fácil acesso, o empreendimento possui cerca de 18 mil metros quadrados lojas para os mais variados gostos. Há lojas de roupas, lugares para acessar a internet e jogar games de fliperama, praça de alimentação, dentre outras. O local é um dos principais pontos de encontro da cidade.

Shopping Sete Lagoas - Foto: shoppingsetelagoas.com.brShopping Sete Lagoas - Foto: shoppingsetelagoas.com.br

5. Museu Histórico Municipal

Apesar de relativamente simples quando comparado a outros museus do Brasil, o local possui acervo de peças históricas da cidade, sendo uma boa oportunidade de conhecer um pouco mais sobre Sete Lagoas. O Museu também é conhecido pela atenção e preparo dos funcionários que contam todos os detalhes de cada um dos acervos. Bem conservado, é um destino favorito dos turistas.

museu Histórico Municipal - Foto: Alan Juniomuseu Histórico Municipal - Foto: Alan Junio

6. Lagoa Paulino

Local conhecido também pelo réveillon com fogos de artifício, a Lagoa Paulino é um complexo turístico com diversos bares e lugares para diversão. Às quintas e aos sábados há também feiras de artesanato, comidas típicas e festas temáticas. Além disso, a Lagoa Paulino fica localizada bem no centro e faz parte de um complexo turístico juntamente com outras seis lagoas: Boa Vista, José Félix, Cercadinho, Matadouro, Catarina e da Chácara.

Lagoa Paulino / Sete Lagoas - Foto: reprodução instagram @setelagoasLagoa Paulino / Sete Lagoas - Foto: reprodução instagram @setelagoas

 




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados