Menu

Procon Sete Lagoas realiza projeto “Consumo Saudável dentro e fora das Escolas”

Como parte das iniciativas realizadas na Semana do Consumidor em Minas Gerais, o Procon Estadual, o Ministério Público e as Secretarias Municipais e Estadual de Educação iniciaram o projeto “Consumo Saudável dentro e fora das Escolas”.

Fotos: Carlos Eduardo/ E. M. Lucas RodrigoFotos: Carlos Eduardo/ E. M. Lucas Rodrigo

Várias palestras serão realizadas em diversas escolas municipais de Sete Lagoas, com o objetivo de conscientizar a população estudantil sobre a importância do consumo saudável no que diz respeito à alimentação. “O projeto visa provocar a mudança do hábito alimentar. Há um alto índice de obesidade infantil e hipertensão e o vilão tem sido o consumo de produtos industrializados”, destaca Ivana Sapucaia, palestrante do setor de educação e pesquisa do Procon de Sete Lagoas.

O projeto é direcionado às crianças, uma vez que seus idealizadores entendem que elas serão fundamentais para despertar na população a importância da alimentação saudável, já que o consumo principalmente de açúcar e sal, por este público, é considerado muito acima do desejável.

Várias escolas atendidas

Em Sete Lagoas, o projeto “Consumo Saudável dentro e fora das Escolas” teve início na segunda-feira, 11, na Escola Municipal Lucas Rodrigo, bairro Montreal.

Gilberto Avelar e Ivana Sapucaia, do setor de Educação e Pesquisa do Procon de Sete Lagoas proferiram palestras para os alunos, mostrando a importância dessa conscientização para uma alimentação saudável.

Até a sexta-feira, 22 de março, 10 escolas serão contempladas com o projeto. Na terça-feira, 12 o projeto chegou a Escola Municipal Professor Galvão.

Na quarta, 13, às 09h - Escola Municipal Nádia Lúcia

Na quinta, 14 às 08h - Escola Municipal Clarindo Cassimiro

Na sexta, 15 às 13h - Escola Municipal Dalva Ferreira Diniz

Segunda-feira, 18 às 13h - Escola Municipal Marcos Valentino

Terça-feira, 19 às 13h - Escola Municipal Hilário Pereira Fonseca

Quarta-feira, 20 às 13h - Escola Municipal Alípio Maciel

Quinta-feira, 21 às 13h30 - Escola Municipal Monsenhor Messias

Sexta-feira, 22 às 08h - Escola Municipal Juca Dias

Com Ascom PMSL




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados