Menu

VI Plenária Municipal discute propostas para a Saúde em Sete Lagoas

Realizada a cada dois anos, a Plenária Municipal de Saúde terá sua sexta edição no dia 9 de abril, das 7h às 17h30 no miniauditório do UNIFEMM. A última foi realizada em 2017. De acordo com a Prefeitura de Sete Lagoas, é hora de avaliar o cumprimento das metas e propostas estabelecidas.

Secretaria Municipal de Saúde de Sete Lagoas. - Foto: MapsSecretaria Municipal de Saúde de Sete Lagoas. - Foto: Maps

O objetivo central da Plenária é contribuir para a formulação das políticas de saúde municipais e estaduais. As popostas de nível federal serão levadas para deliberação na etapa nacional, que será realizada entre 4 e 7 de agosto, em Brasília.

O tema da Plenária deste ano, estabelecido pelo Conselho Nacional de Saúde, é "Democracia e Saúde: Saúde como direito e consolidação e financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS)". A temática será divida em "Saúde como direito", "Consolidação dos princípios do SUS" e "Financiamento adequado e suficiente para o SUS".

A Plenária é aberta à população, cuja participação é fundamental a fim de que a representatividade seja consolidada. Segundo a Prefeitura, o desafio atual é conseguir a contribuição de cada usuário, profissional de saúde, gestor e prestador, para que a gestão participativa possa ser uma poderosa guardiã da Constituição Federal na defesa do Direito Humano Fundamental à Saúde.

No evento também será realizada a eleição dos delegados que representarão Sete Lagoas e defenderão as propostas aprovadas na Plenária durante a etapa estadual da Conferência, que acontecerá em julho, em Belo Horizonte.

Para que essa paridade seja garantida, entre as vagas, 50% estão reservadas para usuários do SUS e 25% para trabalhadores da área da saúde e 25% para representantes de gestores e prestadores de serviço.

As inscrições podem ser feitas até as 23h59 do dia 7 de abril por meio deste link. As inscrições presenciais podem ser realizadas na sede do Conselho Municipal de Saúde, Rua Senhor dos Passos, 278, sala 612, Centro.

Mais informações, ligue para (31) 3771-1033.

Com Ascom PMSL




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados