Menu

Jacaré é capturado pelo Corpo de Bombeiros em avenida de Sete Lagoas

Um filhote de jacaré foi capturado pelo Corpo de Bombeiros, na noite dessa segunda-feira (18), em Sete Lagoas. O animal apareceu na calçada próximo à linha férrea na Avenida Padre Tarcísio, bairro Bela Vista III.

Jacaré é resgatado por bombeiros./ Foto: Reprodução Via WhatsAppJacaré é resgatado por bombeiros./ Foto: Reprodução Via WhatsApp

De acordo com a corporação, os militares atraíram o jacaré para um local seguro onde conseguiram fazer a captura. O réptil tem cerca de 1 metro e não apresentava lesões.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, depois da captura foi realizado contato com a Polícia Militar de Meio Ambiente, que prontamente recebeu o animal para dar a destinação devida.

Orientações

O Corpo de Bombeiros Militar orienta a população a acionar a corporação quando flagrar animais silvestres em área urbana de Sete Lagoas ou em qualquer situação de risco fora do seu habitat, para que os militares façam um resgate seguro.

O manuseio não é aconselhável e muito menos tentar afugentá-los, pois pode agravar qualquer lesão que os animais apresentarem. Os agentes podem ser acionados por meio do telefone 193, que funciona 24h.

Com 5ª Cia Independente de Bombeiros Militar-SL




Publicidade
Publicidade
Publicidade

Links patrocinados