Menu

'Maio roxo': Dia Mundial das Doenças Inflamatórias Intestinais será celebrado em maio em Sete Lagoas

O Dia Mundial das Doenças Inflamatórias Intestinais (DIIs) é comemorado em 19 de maio. A Associação Mineira dos Portadores de Doenças Inflamatórias Intestinais (AMDII) está com uma ampla campanha de divulgação dessas doenças em todo o estado de Minas Gerais.

Foto: Reprodução/InternetFoto: Reprodução/Internet

Para marcar o dia, a AMDII convocou representantes de diversas cidades do estado para dar vida à campanha Maio Roxo, em parceria com as Associações de Pacientes com Doença de Crohn e Colite Ulcerativa do Brasil e do mundo. Por meio de ações esclarecedoras sobre essas patologias, o tema deste ano é "Tornar o invisível visível", que aborda diferentes aspectos das doenças que não são visíveis para o público.

De acordo com a AMDII o objetivo da campanha é chamar a atenção da sociedade e parlamentares para uma maior conscientização e melhoria na qualidade de vida desses pacientes. O mês de maio será marcado por caminhadas, palestras, eventos, distribuição de informativos, campanhas na mídia, além da presença de pacientes, profissionais de saúde, familiares e apoiadores.

Em Sete Lagoas o movimento será realizado neste domingo (19) e no último sábado do mês (25). Confira a programação:

- Domingo (19), das 9h às 14h, no Parque Náutico da Boa Vista: panfletagem e distribuição de brindes

- Sábado (25), das 13h às 17h, na Casa da Cultura: palestras com profissionais de saúde

Mais informações, entre em contato pelo número (31) 99705-0653 ou acesse o site da AMDII.

 

Da Redação




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados