Logo

Cachorro fratura pata após se soltar de parapentista na Serra de Santa Helena; veja vídeo da queda

No último domingo (2), o cachorro, agora chamado de "Luck" ("sorte em inglês) fraturou uma pata após correr atrás de um parapentista que estava levantando voo e se agarrar na mochila pelos dentes, na Serra de Santa Helena em Sete Lagoas. Em determinada altura, o cachorro se soltou e acabou caindo.

 Foto: Reprodução/WhatsAppFoto: Reprodução/WhatsApp

Segundo o brigadista florestal Anderson Favorito, "parece que já era prática ele ficar vendo o pessoal lá e correr atrás". Para ajudar com os custos médicos do cão, alguns doadores conseguiram juntar R$ 85, de acordo com postagens feitas em redes sociais com o objetivo de arrecadar mais recursos.

Anderson informou à reportagem que Luke está sob os cuidados dos brigadistas, na base, e está estável. "Hoje um veterinário amigo nosso já passou lá de manhã. Agora à tarde uma protetora o levou ao veterinário, que pediu um raio X para constatar as lesões. Parece que está um pouco mais difícil de fazer a cirurgia em decorrência da característica dos ossos". Ainda de acordo com o brigadista, ele já começou a tomar alguns medicamentos.

Perguntado sobre a disponibilidade para adoção, Anderson explica que "como já temos alguns cachorros que são adotados porque o pessoal abandona na Serra, nós vamos adotá-lo. Vamos cuidar dele até ele melhorar. Quando ele ficar bom, se alguém quiser apadrinhá-lo...".

Quem quiser ajudar com recursos para a operação do Luke deve procurar a clínica veterinária Animal Pet, na rua São José, 537, bairro São Geraldo em Sete Lagoas. Outra alternativa é procurar a protetora Jessica Aparecida, por meio do número (31) 99554-3723, que disponibilizará uma conta para depósito. De acordo com a protetora, haverá prestação de contas após a cirurgia.

Por enquanto não foi estipulado um valor como meta. Porém, Jessica adianta que já chegou a gastar mais de R$ 235, com consulta, raio X e medicamentos.

Da Redação



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks