Menu

Entenda a unificação entre os cartões Turi e Alternativo em Sete Lagoas

O primeiro passo para a integração total do sistema de bilhetagem eletrônica entre os veículos da Turi e do Alternativo Cooperseltta em Sete Lagoas tem início nesta semana.

Foto ilustrativa: Reprodução/InternetFoto ilustrativa: Reprodução/Internet

Um cronograma foi planejado pela empresa responsável pelo sistema de dados da concessionária e da cooperativa em função do decreto nº 6059, de 18 de março de 2019, que regulamenta a lei nº 7724, de 8 de abril de 2009, que "determina a implantação do sistema de bilhetagem eletrônica no serviço de transporte coletivo alternativo do município de Sete Lagoas e dá outras providências".

Dessa forma, os usuários do Cartão Útil Cooperseltta que não possuem o Cartão Transcard Turi devem realizar a troca por outro de nova configuração até esta quinta-feira (13) — funcionará normalmente durante o feriado de Santo Antônio —, na loja da Cooperseltta, na av. Antônio Olinto, 34, loja 01, Centro, das 8h às 18h.

Já os usuários que possuem os dois cartões receberão no Cartão Transcard os dados do Cartão Útil Cooperseltta automaticamente, sem necessidade de troca.

Apesar de a pessoa utilizar apenas um cartão, os sistemas continuarão desassociados; saldo e benefícios de integração permanecerão separados entre "Turi" e "Cooperseltta". Exemplo: se o usuário tem R$ 100 de saldo no sistema da Cooperseltta e não tem saldo no sistema da Turi, ele só poderá utilizar o cartão unificado nos veículos da Cooperseltta e vice-versa. Portanto, o ideal seria recarregar os dois sistemas.

A partir desta sexta-feira (14), serão aceitos apenas os cartões da nova configuração.

Segundo informações do Alternativo, a unificação total do sistema, em que não haverá diferenciação entre saldos e benefícios entre as empresas, tem previsão para 1º de agosto deste ano.

Mais informações, ligue para 3772-1262 (Cooperseltta) ou 2106-7000 (Turi).

Gabriela Ramos




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados