Menu

Parque de diversões em Sete Lagoas foi vistoriado, não tem irregularidades e está liberado para funcionamento

O Super Star Park, que se encontra instalado no bairro Boa Vista, em Sete Lagoas, já está liberado para funcionar e receber os clientes em suas atrações, é o que aponta a nota divulgada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A ação foi realizada a fim de esclarecer denúncias de mau funcionamento do parque de diversões.

O brinquedo foi vistoriado na segunda-feira (08)./ Foto: Alan JúnioO brinquedo foi vistoriado na segunda-feira (08)./ Foto: Alan Júnio

No sábado (06), foi gravado um vídeo no local em que um dos brinquedos, denominado ‘Kamikaze’, aparece com uma de suas grades aberta. O item é responsável por evitar que objetos pessoais, como bolsas e mochilas, caiam no chão ou acertem outros visitantes durante a brincadeira. 

De acordo com Célio Campos, proprietário do estabelecimento, o parque não chegou a ser paralisado, já que a verificação no local constatou que não havia problemas de funcionamento no brinquedo mostrado no vídeo e nem nos demais. Segundo ele, o que aconteceu é que “um funcionário do parque travou a grade de forma mal travada”, fazendo assim com que ela se abrisse no ar. O rapaz foi afastado das funções no mesmo dia.

“A grade em questão não possui ligação com os cintos (coletes) de segurança do brinquedo, que permaneceram fechados durante todo o acontecido, sendo assim não colocando em risco os usuários”, afirma, em nota, a direção do parque.

Assim que a parte foi aberta, o brinquedo automaticamente se desligou – pois é o que acontece quando há qualquer tipo de mau funcionamento. Com isso, o Kamikaze gradativamente parou, a grade foi travada de forma correta e, então, a brincadeira continuou. Célio disse que as pessoas que estavam na atração, na hora do incidente, continuaram se divertindo assim que a situação foi normalizada.

Vistoria

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Sete Lagoas e o Corpo de Bombeiros compareceram no local e foi realizada vistoria do parque.

De acordo com um dos laudos emitidos após a verificação, o parque está em “perfeita condição de funcionamento dos equipamentos elétricos e instalações eletromecânicas ali utilizadas".

Nota divulgada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.Nota divulgada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Nota do parque

A direção do Super Star Park emitiu uma nota sobre o ocorrido. Confira o texto abaixo.

“O Super Star Park informa que tem toda a documentação necessária para estar aberto ao público.

Todos os brinquedos são monitorados e passam por uma vistoria diária de acordo com as normas de segurança propostas por engenheiros responsáveis ​​pelo parque.

Foi um lamentável incidente que em nenhum momento colocou em risco nossos visitantes, pois o que abriu foi uma grade de proteção para que não caia objetos, como bolsas e mochilas nos demais visitantes que estiverem próximos ao brinquedo. A grade em questão não possui ligação com os cintos (coletes) de segurança do brinquedo, que permaneceram fechados durante todo o acontecido, sendo assim não colocando em risco os usuários.

Sobre o fato, o funcionário que por um momento de desatenção deixou umas das 3 travas da grade aberta, momento [no] qual o brinquedo se preparava para fazer a volta completa a grade abriu, sendo assim, automaticamente todos os motores foram desligados e o brinquedo foi parando gradativamente deixando os usuários em segurança. Uma falha do funcionário o qual já foi afastado das funções no mesmo dia”.

Da Redação




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados