Menu

2ª edição do Festival De Ver Cidade vai acontecer em setembro em Sete Lagoas

Marcado para acontecer entre 12 e 15 de setembro, o Festival De Ver Cidade vai movimentar Sete Lagoas. Trazendo diversas atrações à cidade, o evento tem como objetivo estimular e reconhecer a cena cultural e a produção musical, dando ênfase ao cenário local, além de promover discussões acerca da área. Ele vai acontecer em diversas casas de eventos de Sete Lagoas.

Foto: Paulo GilmourFoto: Paulo Gilmour

O festival chega novamente à cidade com a proposta de ser bastante eclético. O evento é direcionado para o público que gosta de música (seja ela de que estilo for): tanto para quem curte ouvir o som e conhecer coisas novas, quanto para aqueles que têm interesse no lado profissional e de produção.

A 2ª edição do evento vai proporcionar ao público diversos painéis e bate-papos, como o ‘Minas que produzem’, que vai discutir a importância e o papel das mulheres na cadeia produtiva da música, e o ‘Festivais do Brasil’, que vai apresentar um radar panorâmico dos principais festivais do país.

Originalidade

“O festival tem essa característica de trazer a novidade”. É dessa forma que Léo Guto, organizador do de Ver Cidade explica o evento. Segundo ele, o festival mantém o foco em músicas alternativas e com a presença de bandas autorais. “Nesse ano, o evento vai trazer 35 artistas e cada set é independente”, afirma.

O evento foi pensado a fim de construir e consolidar o mercado musical de Sete Lagoas. O público que comparecer terá acesso às bandas da cidade e, também, de outras localidades, na tentativa de estabelecer conexões.

“Já é a segunda edição do festival. A primeira aconteceu ano passado, no mês de dezembro, foi bem recebida pela galera e esse ano a gente está de volta na segunda edição, promovendo ainda mais cultura, música autoral, valorizando as músicas produzidas aqui”, conta Leo.

Locais

O Festival De Ver Cidade vai acontecer no Centro Nhô-Quim Drummond, o famoso Casarão, e também em bares e casas de eventos sete-lagoanos, como a Shot, Opinião, Ferro Velho, Cafe Racer Beer House e Black Bar.

O material cultural a ser apresentado será diverso, levando ao público conteúdos de Rock, Blues, MPB, Rap, entre outros. Ou seja, todas as tribos são bem vindas.

Ingressos

Para garantir o seu ingresso, acesse este site.

As vagas são limitadas e dependem da lotação de cada espaço onde serão apresentadas as atrações do festival.

Para mais informações, inclusive sobre as vagas disponíveis, entre em contato com a organização pelo telefone (31) 9828-0856.

Da Redação




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados