Menu

Sete Lagoas recebe o Festival Nacional de Arte de Rua de 16 a 31 de agosto

Com mais de 30 atrações gratuitas pluricultuais, envolvendo dança, música, artes visuais, teatro e circo, de cidades como Belo Horizonte, Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, além do próprio município, Sete Lagoas receberá o Festival Nacional de Arte de Rua 2019 entre os dias 16 e 31 de agosto. As apresentações culturais acontecem em Sete lagoas e as edições dos seminários Artes Urbanas circulam em Lagoa Santa e Paraopeba.

Coletivo Nopok Cia de Circo do Rio de Janeiro — Foto: GianLana/DivulgaçãoColetivo Nopok Cia de Circo do Rio de Janeiro — Foto: GianLana/Divulgação

A abertura está marcada para as 20h desta sexta-feira (16), com apresentação da banda Nômades e convidados, além da apresentação folclórica com a Guarda de Moçambique Imaculada Conceição, na Casa da Cultura.

O curador Alan Keller fala sobre o processo de distribuição da programação: "O projeto propõe a descentralização e a ocupação dos diversos espaços de Sete Lagoas, como deve ser um grande Festival de Arte de Rua. E preparamos um último dia de atividades concentradas para mostrar ao público a força do evento".

O encerramento do festival será no dia 31, na Praça Tiradentes, com uma seleção especial de apresentações para agradar toda a família. Começa com o Grupo Cirque De SÓNOIS, com o espetáculo Ovorini Carpintaria Cênica, às 10h, seguido pelo Grupo êBA!, às 11h, com o espetáculo “Pé de sonho e outras histórias”. Vem de São Paulo é e traduzido em Libras. Às 12h30 é a vez do Circo Dux, do Rio de Janeiro, com o Espetáculo “Mix Dux” e às 13h30 se apresenta o Grupo Girino, com o espetáculo “Mini Festival de Teatro Lambe Lambe”.

O gaúcho Gabriel Martins e seu espetáculo “Espaço Arcabouço” são a atração das 14h30, seguido às 16h pelo Grupo Trampulim, com o espetáculo “Manotas Musicais” e às 17h pelo Grupo Camaleão de Dança, com o espetáculo “VERGA”. O show Tamborismo de música percussiva será realizado às 18h, e às 19h se apresenta a Banda Nã, seguida às 20h pela DJ Pâmela Anderson. As duas últimas atrações da noite para fechar o festival são a Banda Aurora Boreal, às 20h30, e o Duo Bi Duo, às 21h30.

A exposição “Por Entre Ruas”, do Coletivo Interiorizar, estará disponível para visitação todos os dias do Festival Nacional de Arte de Rua 2019 na Praça da Feirinha, Parque Náutico da Lagoa da Boa Vista, Praça Tiradentes, Praça do CAT e Avenida Prefeito Alberto Moura, no Bairro Nova Cidade.

Flávia Botelho, da Espaço Ampliar, gestora do projeto, enfatiza a importância da participação no eventos. “Desenvolvemos um projeto com uma extensa programação, completamente gratuita, construindo um evento inovador em Sete Lagoas e região. Convidamos a todos a seguir as redes sociais (Facebook e Instagram) do projeto e curtirem o Festival”.

Amanda Lopes, Coordenadora de Responsabilidade Social da Cimento Nacional (patrocinadora do evento) fala da importância do festival para Sete Lagoas e região: “é um projeto significativo, que possibilita a participação de mais de 400 artistas, em quinze endereços distintos. Sete Lagoas entra para o calendário nacional de eventos, fomentando a geração de renda na cidade por meio da cultura, além do acesso gratuito a tantas atividades.”

Confira aqui a programação completa do Festival.

Da Redação com Estado de Minas




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados