Menu

PA Belo Vale é reinaugurado e já funciona normalmente

Aberto há 20 anos, o Pronto Atendimento Caio Lucius de Oliveira Silva Filho, popularmente conhecido como PA Belo Vale, foi reinaugurado na manhã dessa terça-feira (10) após reforma que havia interrompido os atendimentos desde o dia 7 de agosto.

PA Belo Vale é reinaugurado após reforma e já funciona normalmente — Foto: PMSL/DivulgaçãoPA Belo Vale é reinaugurado após reforma e já funciona normalmente — Foto: PMSL/Divulgação

A reinauguração contou com a presença do prefeito de Sete Lagoas Duílio de Castro, secretário municipal de Saúde Flavio Pimenta, secretários das demais pastas, coordenadora geral da unidade Juliana Pereira Campos, vereadores, integrantes da equipe do Samu, além da própria população.

De acordo com a prefeitura a reforma envolveu novo piso e pintura, além de uma nova recepção e de uma sala de espera mais confortável. Banheiro com acessibilidade e criação de farmácia satélite próximo à sala de medicações para facilitar a distribuição de medicamentos e insumos também fazem parte da demanda atendida pelas obras. O lixo, que ficava a céu aberto, agora dispõe de lugar adequado. O jardim também foi repaginado.

Ainda segundo a prefeitura, a reforma da unidade era um desejo antigo e uma necessidade tanto dos usuários quanto dos servidores no que diz respeito à segurança, comidade, conforto e otimização do espaço. "Isso só foi possível após 60 dias de muito trabalho e dedicação de toda a equipe, portanto, agradeço e parabenizo um por um", disse o secretário de Saúde.

Assim que o prefeito rompeu o laço em ato simbólico, a unidade já retornou às atividades, atendendo a população 24h por dia. O prefeito chegou a interromper a cerimônia pedindo que o pediatra atendesse uma criança que estava em estado febril aguardando a abertura do PA ao lado de fora.

"Peço desculpas a todos, mas essa é a função do hospital. Muito mais importante que a cerimônia é a saúde da população, principalmente por se tratar de uma criança", disse Duílio, que foi aplaudido pelos presentes.

Com Ascom PMSL

Um novo piso, uma bela e nova pintura, uma nova recepção e uma sala de espera confortável foram algumas das demandas na reforma da Unidade de Pronto Atendimento, Caio Lucius de Oliveira Silva Filho, o P.A Belo Vale, como conhecido. Banheiro com acessibilidade, criação da farmácia satélite, próximo à sala de medicações para facilitar e agilizar a dispensação dos medicamentos e insumos necessários ao atendimento, também fazem parte das obras.
O lixo que era exposto a céu aberto, hoje tem um abrigo, o meio ambiente agradece.
Na manhã dessa terça-feira, a prefeitura de Sete Lagoas entregou a obra concluída à população. O evento aconteceu às 11h, na própria unidade e contou com a presença do prefeito Duílio de Castro, o secretário municipal de Saúde, Dr Flavio Pimenta, a Coordenadora Geral da Unidade, Juliana Pereira Campos, secretários das demais pastas, vereadores, coordenadores, integrantes da equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), imprensa local e população.
O “P.A’zinho” ou Hospitalzinho da Criança, está aberto há 20 anos e foi inaugurado por meio da Lei de número 5.812 no ano de 1999, recebendo o nome de Caio Lucius de Oliveira Silva Filho.
O foco inicial era voltado ao atendimento infantil, entretanto, a rápida e crescente demanda na região, um ano depois ampliou-se o leque de atendimento agregando o Clínico Geral e assim sucede até os dias atuais.
A reforma da unidade era um desejo antigo e necessário tanto aos usuários quanto àos servidores, no que diz respeito à segurança dos mesmos e ainda, comodidade, conforto e otimização do espaço. “Isso só foi possível, após 60 dias de muito trabalho e dedicação de toda a equipe, portanto, agradeço e parabenizo um por um”. Disse o secretário de Saúde, Dr Flávio Pimenta.
O jardim do lado de fora também foi repaginado.
Assim que o prefeito Duílio de Castro rompeu o laço, em ato simbólico de inauguração, a unidade já retornou às suas atividades normais, atendendo à população todos os dias, 24 horas de portas abertas. Antes, o prefeito interrompeu a cerimônia, quebrou o protocolo e pediu para que o pediatra atendesse uma criança que estava em estado febril aguardando a abertura ao lado de fora. “Peço desculpas a todos mas essa é a função do hospital. Muito mais importante que a cerimônia é a saúde da população, principalmente por se tratar de uma criança.” Disse o prefeito municipal que foi por hora, bastante aplaudido pelo público presente.
É Sete Lagoas acontecendo!!!



Publicidade
Publicidade

Links patrocinados