Menu

Unidade de saúde é inaugurada no bairro São Geraldo em Sete Lagoas

A ESF São Geraldo (estratégia de saúde da família) foi inaugurada na manhã desta quarta-feira (9) em Sete Lagoas. A unidade de saúde era anexa ao CS Várzea, o que gerava diversos transtornos em função de uma estrutura pequena em relação ao tamanho das duas equipes, além do desconforto para a população.

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

A nova unidade possui toda a estrutura necessária para receber a equipe. Médicos, enfermeiros, técnicos de saúde e agentes comunitários comporão o quadro de profissionais que atenderão a população. Também haverá o trabalho do Núcleo de Apoio à Saúde da Família), com grupos de fisioterapia, educação física, entre outras atividades ministradas por múltiplos profissionais.

A atenção primária é a principal porta de entrada da saúde, com o objetivo de promover, prevenir e recuperar a saúde da população.

O prefeito Duílio de Castro esteve presente na inauguração e parabenizou o empenho da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Ele afirmou que busca, incansavelmente, recursos para poder investir mais na saúde em Sete Lagoas. Além do prefeito, outras autoridades prestigiaram a nova unidade: os vereadores Marli de Luquinha e Marcelo Cooperseltta, o secretário municipal de Saúde Flávio Pimenta, o coordenador da Atenção Primária de Saúde e enfermeiro Alber, a enfermeira Suzana e o padre da Paróquia São Geraldo.

A ESF São Geraldo fica na Rua Joaquim Murtinho, 109, no bairro São Geraldo. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Com Ascom PMSL




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados