Menu

Centenário do nascimento de Emílio de Vasconcelos Costa será comemorado na Câmara


O centenário do nascimento do político sete-lagoano, Emílio de Vasconcelos Costa (1910-1957) será comemorado na Câmara Municipal de Sete Lagoas no próximo dia 10 de dezembro. Para a data será realizada uma sessão solene para homenagear o centenário de nascimento de Emílio, lembrado como um dos maiores benfeitores sete-lagoanos.

Nascido no dia 20 de março de 1910, Emílio, mais conhecido como Doutor Milito, faleceu aos 47 anos. Foi deputado estadual constituinte  pelo PSD. Na ALMG, foi 3o-secretário da Comissão Executiva, vice-líder do PSD e presidente das Comissões de Viação e Obras Públicas e de Transportes, Comunicações e Obras Públicas.

Antes de se eleger deputado, Emílio de Vasconcelos Costa foi nomeado prefeito de Sete Lagoas  em 1942. Sua administração é lembrada pela obras que viabilizou como a construção de praças e pontes, a perfuração do primeiro poço artesiano de Sete Lagoas e a instalação da Embrapa na cidade. 

Além de político, Emílio de Vasconcelos Costa foi advogado, promotor e professor. Também atuaram na política seu filho Sérgio Emílio Brant de Vasconcelos Costa (que foi deputado estadual e prefeito de Sete Lagoas) e seu irmão José Antônio de Vasconcelos Costa (que também foi prefeito e deputado federal).

 

hojehoje

 

 

fo33

 

da redação com informações da Câmara




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados