Menu

Drogaria Araujo inicia processo de contratação de pessoal para fim do ano

Belo Horizonte e região metropolitana aparecem na segunda posição do ranking das capitais com os menores níveis de desemprego do país. Segundo pesquisa divulgada pela Fundação João Pinheiro, a capital mineira apresentou um índice de 6,7% de retração no mês de junho deste ano. Os dados, além de comprovarem que o mercado de contratação está aquecido, também explicam o porquê de muitas empresas investirem em grandes processos seletivos.

Em Sete Lagoas existem duas unidades da Drogaria Araujo / Foto: Juliana NunesEm Sete Lagoas existem duas unidades da Drogaria Araujo / Foto: Juliana Nunes

A Drogaria Araujo, maior rede de drogarias do Estado, é um exemplo positivo desse cenário. A empresa está com inscrições abertas para preenchimento imediato de 500 vagas para os cargos de operador de caixa, operador de logística, repositor de mercadorias e vendedor de medicamentos. As vagas são para todas as lojas da drogaria em Belo Horizonte e RMBH, além do Centro de Distribuição em Contagem. O processo também selecionará mão de obra para mais 12 lojas da empresa, que devem ser inauguradas ainda em 2013, e para suprir a demanda do aumento de vendas no fim de ano.

A seleção será realizada no dia 31 de agosto (sábado), no Instituto de Educação de Minas Gerais, das 7h às 16h. Os candidatos podem se inscrever pelo site (www.trabalhenaaraujo.com.br) ou pessoalmente em qualquer loja Araujo. O período de inscrição é de 20 a 30 de agosto, e para concorrer a uma das vagas, o interessado deve ter o primeiro grau completo e não precisa ter experiência. “Vamos dar uma chance para todos, mesmo para quem não tem experiência ou diploma. O que procuramos são profissionais que têm dedicação, atitude e vontade de crescer com a empresa”, afirma André Giffoni, gerente de Marketing da Araujo.

A expectativa é que 10 mil pessoas se inscrevam. Para isso, a organização vai disponibilizar 150 profissionais, entre psicólogos e gestores da empresa, que ficarão responsáveis pelas dinâmicas de seleção. Durante o processo, os candidatos assistirão uma apresentação institucional da Araujo e conhecerão o perfil de cada uma das vagas oferecidas.

Diferente de todos os processos de seleção, o candidato é quem escolhe o melhor horário para ser atendido e todo o processo acontece no mesmo dia. As três etapas devem durar cerca de duas horas. “Esta é a segunda grande seleção que realizamos este ano. A primeira delas aconteceu em fevereiro, quando recrutamos mil pessoas para o nosso time. A expectativa, agora, é encontrar candidatos tão comprometidos quanto os primeiros e que queiram crescer com a empresa de acordo com os valores propostos”, disse Giffoni.

Os selecionados receberão treinamento específico, conforme cada área de atuação, que será realizado na Araujo em um espaço exclusivo chamado de Universidade Araujo, localizado no centro de Belo Horizonte. “A megaseleção da Drogaria Araujo vai ao encontro do grandioso plano de expansão da empresa, fundamental para sustentar o crescimento da empresa e satisfazer as necessidades dos nossos clientes”, conclui Giffoni. Atualmente, a Araujo gera mais de seis mil empregos diretos e atende a 40 milhões de clientes por ano.

Com informações de Ascom Araujo


Publicidade

Comentários   

Carlos Magno
0 #2 Carlos Magno 29-08-2013 12:31
concordo plenamente com você Julio Gomes, talves as empresas perdem mais do que a gente.
Citar
julio gomes
+8 #1 julio gomes 27-08-2013 09:44
olha, gostei da atitude dessa grande empresa. Dar oportunidade para todos participarem mesmos o sem experiencia.Hoj e a grande maioria das empresas já querem o cidadão pronto para o trabalho, não dão oportunidades.A s daqui podiam bem adotar esta ideia, ou seja, dar oportunidades para os que se formam independente do grau. Aqui vc. tem que ter "QI", principalmente nas grandes empresas da cidade e , enquanto isso, vai perdendo grandes valores .
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Joyeix -  Entrou 31/10