;
Menu

Semad divulga edital para contratação de brigadistas com vagas para Sete Lagoas

A Secretaria de Estado de Meio-Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD) lançou edital para contratação temporária de brigadistas. São cinco vagas para a Gruta Rei do Mato em Sete Lagoas.

Foto: Acervo Setur/MGFoto: Acervo Setur/MG

As inscrições foram abertas às 14h desta segunda-feira (17) e se encerram às 23h59 do dia 23 de abril pelo portal da Semad. Confira aqui o edital.

Os profissionais escalados para a função precisam ter bom condicionamento físico, já que o trabalho de controle das chamas envolve riscos. "O brigadista geralmente é uma pessoa habituada ao trabalho no campo, porque o combate é feito com enxada, pá, foice, facão, abafador, pessoas que já estão acostumadas com a lida do campo", explicou o chefe do PrevFogo, Gabriel Zacharias, em entrevista ao Portal Brasil.

Segundo a gerente da Gruta Rei do Mato, Maria Honorina, a brigada “ajuda na prevenção contra os incêndios, fazendo aceiro, blitz educativa, trabalhos de prevenção no entorno da UC, faz monitoramento diário e atua no combate imediato dos focos de incêndio, evitando que chegue na Unidade de Conservação”.


Por Ana Amélia Maciel

 



Publicidade

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar