;
Menu

Inscrições abertas para o 9º Concurso de Desenho e Redação da CGU

O Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria Geral da União (CGU) lança o 9º Concurso de Desenho e Redação ano 2017. A iniciativa visa despertar nos alunos o interesse por assuntos sociais, éticos e cidadania. Estudantes de escolas públicas ou privadas de todo o país podem participar do concurso.

Alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental poderão concorrer com Desenhos. Os do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio, incluindo alunos matriculados na modalidade jovens e adultos (EJA) poderão concorrer com trabalhos do tipo “Redação”. As escolas também podem concorrer com trabalhos do tipo “Plano de Mobilização”.

O concurso visa despertar nos alunos o interesse por assuntos sociais, éticos e cidadania / Foto: economia.estadao.com.brO concurso visa despertar nos alunos o interesse por assuntos sociais, éticos e cidadania / Foto: economia.estadao.com.br

O tema desta edição é “Todo dia é dia de cidadania!”. As escolas podem inscrever os alunos e enviar os trabalhos até o dia 30 de setembro de 2017, pelo site https://concursos.cgu.gov.br/.

Serão premiados com um tablet e um certificado os três melhores trabalhos em cada categoria, sem distinção de posição. Os professores orientadores também são premiados. As escolas que apresentarem os três melhores trabalhos do tipo “Plano de Mobilização” receberão um computador e um certificado.

Clique aqui para ter acesso ao edital.


Por Tatiane Guimarães



Publicidade
Publicidade

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar