Menu

Unimontes abre 1,2 mil vagas em oito cursos gratuitos de pós-graduação a distância

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) abre 1,2 mil vagas em oito cursos gratuitos de pós-graduação Lato sensu, por meio da modalidade de educação a distância (EAD). O edital, publicado pelo Centro de Educação a Distância (CEAD/Unimontes), contempla municípios do Norte de Minas, Vale do Jequitinhonha, Centro e Vale do Mucuri. A ação é parte da proposta da instituição de criar oportunidades para melhorar capacitação profissional.

As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de julho de 2017. As áreas relacionadas são: “Educação Popular e Valores Humanos”, “Informática na Educação”, “Gestão Ambiental”, “Gestão Escolar”, “Linguística Aplicada ao Ensino de Português”, “Educação Física Escolar”, “Supervisão Educacional” e “Educação a Distância”. Clique aqui para conferir o edital, na íntegra, e neste link para conferir a relação de cursos por municípios e vagas.

Universidade Estadual de Montes Claros / Foto: tecnologia.mg.gov.brUniversidade Estadual de Montes Claros / Foto: tecnologia.mg.gov.br

A oferta do curso está condicionada a municípios que já são participantes do sistema EAD da Universidade Aberta do Brasil (UAB), instituído pelo Ministério da Educação. Cada curso terá a carga horária de 420 horas/aula ao longo de três semestres (18 meses), com a realização de um encontro presencial a cada mês, nos respectivos polos. As aulas serão iniciadas em 15 de setembro.

Como se inscrever

Conforme o edital, as inscrições só poderão ser efetuadas pela internet, por meio do portal eletrônico www.ceps.unimontes.br. Será necessário preencher a ficha de inscrição. Podem concorrer graduados em qualquer curso superior de Licenciatura – reconhecido pelo MEC.

Cidades

Os cursos serão ministrados nas cidades de Almenara, Itamarandiba e Pedra Azul (Jequitinhonha); Bocaiúva, Buritizeiro, Brasília de Minas, Francisco Sá, Montes Claros, Rio Pardo de Minas, Taiobeiras, Urucuia e Várzea da Palma (Norte de Minas); Pompéu (Centro) e Carlos Chagas (Vale do Mucuri).

Critério

O processo de seleção será feito por análise curricular, conforme o item 4 do edital. Com o comprovante da inscrição online em mãos, o candidato deverá entregar na secretaria da Comissão Especial de Processos Seletivos (CEPS/Unimontes), que fica anexada ao prédio da Cotec, os seguintes documentos:

- Histórico Escolar;
- Diploma ou declaração de conclusão do curso de graduação;
- Comprovação de tempo de serviço no magistério (opcional) – para fins de critério de desempate.

O prazo vai até 27 de julho de 2017. O horário de funcionamento é das 8h às 18h, em dias úteis. Há opção de envio dos documentos pelos Correios (via Sedex), em nome da CEPS/UNIMONTES – endereço: Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro, Montes Claros/MG, CEP 39401-089.


Da Redação com Agência Minas



Publicidade
Publicidade

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar