Menu

Confira programas de trainee com inscrições abertas no mercado neste segundo semestre

O segundo semestre do ano é também sinônimo de oportunidade para os recém-formados na faculdade. Listamos algumas empresas, entre elas a Ambev, que estão com inscrições abertas para o processo seletivo de trainee.

A competitividade é marca registrada desses programas. O processo de seleção para trainee da Ambev tem uma média de 1.100 candidatos por vaga. O salário deve ser um dos atrativos: inicial de 6.100 reais mensais.

Vagas para traineer estão abertas no mercado de trabalho/Foto:DivulgaçãoVagas para traineer estão abertas no mercado de trabalho/Foto:Divulgação

A disputa é maior que a dos cursos mais concorridos da USP. No ano passado, por exemplo, havia 75,58 candidatos por vaga para o curso de Medicina da USP de Ribeirão Preto.

De acordo com especialistas, as empresas não olham apenas para o nome da faculdade, mas para habilidades socioemocionais dos candidatos.

“A forma como a pessoa entende que o trabalho dela impacta onde está inserida é cada vez mais importante. Olha-se mais do que um currículo excelente, formação acadêmica de ponta ou inglês perfeito. Também é preciso ter os valores da empresa, ética, humildade e isso você não vê no currículo”, afirmou o gerente de negócios da consultoria de RH Robert Half, Rannison Silva.

Outras grandes empresas, como a Raízen e Whirpool também estão com inscrições abertas. Confira as oportunidades abaixo:

Ambev

As inscrições para um dos processos seletivos mais disputados do Brasil terminam no dia 15 de setembro. A candidatura pode ser feita por meio do site da empresa. Jovens com até dois anos de formado ou que tenham previsão de formatura para o final de 2017 estão aptos à inscrição.

O candidato irá encarar as provas online de perfil, inglês e raciocínio lógico. Em seguida, eles participam do business case, também online, em que eles fazem a análise de caso. Quem passa vai à etapa presencial, com entrevistas que acontecem por todo o país.

O processo ainda conta com outras duas fases: realização de um painel de negócios, quando é desenvolvido um case em equipe e outra entrevista, dessa vez em grupo, com vice-presidentes e presidente da Ambev.

Os que entram no programa desenvolvem funções em todas as áreas da cervejaria. O treinamento tem duração de dez meses, mas a concorrência é pesada: são cerca de 3,3 mil candidatos por vaga.

Salário: remuneração inicial de 6100 reais
Vagas: não há número limitado
Pré-requisitos: inglês fluente e disponibilidade para viagens e mudanças de cidade, estado ou país são atributos importantes. Experiências extracurriculares, como trabalho voluntário e participação e liderança de entidades estudantis são requisitos desejáveis
Cursos: não há restrições

Andrade Gutierrez

A empresa está com inscrições abertas até 4 de setembro por meio deste link. O programa de trainee oferece oportunidade de vivência internacional.

Para se candidatar é necessário ter concluído a graduação entre dezembro de 2013 a dezembro de 2017.

A segunda etapa é a de testes online. Os selecionados participam de avaliações em grupo, teste oral em inglês e apresentação para o comitê executivo da empresa.

Salário: compatível com o mercado
Vagas: não divulgado
Pré-requisitos: não divulgado
Cursos: não há restrições

Falconi

A empresa está com inscrições abertas para o programa jovem consultor (similar ao trainee). O prazo final para se candidatar é 17 de setembro no site da empresa.

Os interessados precisam ter graduação de julho/agosto de 2015 a dezembro de 2017. As vagas são para as cidades de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.

O processo de seleção envolve inscrição, etapas online, entrevista presencial, teste oral de inglês (por telefone) e apresentação para uma banca executiva.

Salário: compatível com o mercado
Vagas: não divulgado
Pré-requisitos: inglês avançado e disponibilidade para viagens
Cursos: Administração, Ciências Atuariais, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais / Políticas, Comércio Exterior, Direito, Gestão de Políticas Públicas, Engenharias (todas), Estatística, Matemática, Sistemas de Informação e Relações Internacionais

Lafarge Holcim

As inscrições para o programa podem ser realizadas até o dia 15 de setembro pelo site da empresa. Os candidatos devem ter concluído a graduação entre dezembro de 2015 a dezembro de 2017.

Após a inscrição, será necessário o preenchimento de testes online. Na sequência, os selecionados participam de um laboratório de competências e depois de um painel com gestores. A última etapa é uma entrevista final.

As vagas são para três estados: Paraíba, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Salário: compatível com o mercado
Vagas: não divulgado
Pré-requisitos: inglês avançado e disponibilidade para trabalhar em outros estados
Cursos: Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia de Minas, Engenharia de Materiais e Engenharia Química

Rodobens

A empresa seleciona jovens até 28 anos para o programa de trainee. As inscrições podem ser feitas por meio do site da empresa, caso o candidato tenha formação entre julho de 2015 e julho de 2017.

Após a seleção dos currículos, os interessados passam por um teste online de conhecimentos gerais, português, matemática e inglês e enviam uma entrevista gravada. Os selecionados encaram uma fase presencial, que avalia competências, potencial e raciocínio, um case online e uma banca, com a presença de diretores e presidente da empresa.

Salário: remuneração anual total de até 106 mil reais (cerca de 8 mil reais mensais)
Vagas: não divulgado
Pré-requisitos: inglês avançado, disponibilidade para viagens e mudança e domínio nos aplicativos do Microsoft Office
Cursos: Administração de Empresas, Economia, Engenharias, Direito, Ciências Contábeis, Ciências da Computação e Sistemas de Informação

Da Redação com Veja



Publicidade

+ Oportunidades

Vaga para analista de departamento pessoal é divulgada em Sete Lagoas

Vaga para analista de departamento pessoal é divulgada em Sete Lagoas

Um escritório de contabilidade em Sete Lagoas está com vaga aberta para analista de departamento pessoal. Veja na sequên...

Oportunidade para soldador é divulgada em Sete Lagoas

Oportunidade para soldador é divulgada em Sete Lagoas

Uma vaga de emprego para soldador está sendo oferecida em Sete Lagoas, veja a seguir: - Descrição das atividades: ...

Vaga para auxiliar contábil é divulgada em Sete Lagoas

Vaga para auxiliar contábil é divulgada em Sete Lagoas

Um empresa está ofertando vaga de auxiliar contábil em Sete Lagoas, confira a seguir: AUXILIAR CONTÁBIL FAIXA SALARI...

Indústria de Sete Lagoas anuncia vaga para analista fiscal júnior

Indústria de Sete Lagoas anuncia vaga para analista fiscal júnior

Uma vaga de emprego para auxiliar fiscal júnior está sendo divulgada em Sete Lagoas e os interessados podem se candidata...

Hotel em Sete Lagoas contrata auxiliar de lavanderia mecanizada

Hotel em Sete Lagoas contrata auxiliar de lavanderia mecanizada

Uma vaga de emprego para auxiliar de lavanderia é divulgada em Sete Lagoas. Confira:  Vaga para atuar na lavande...

Empresa de suplementos alimentares em Sete Lagoas contrata coordenador financeiro

Empresa de suplementos alimentares em Sete Lagoas contrata coordenador financeiro

Uma oportunidade de emprego como Coordenador Financeiro em uma empresa de suplementos alimentare...

Prefeitura de Sete Lagoas divulga gabarito das provas do processo seletivo da Assistência Social

Prefeitura de Sete Lagoas divulga gabarito das provas do processo seletivo da Assistência Social

A Prefeitura de Sete Lagoas divulgou no Diário Oficial do Município (DOM) desta segunda-feira, 25, o gabarito das provas...

Concurso Público Prefeitura de Sete Lagoas: Inscrições encerram nesta quarta (27)

Concurso Público Prefeitura de Sete Lagoas: Inscrições encerram nesta quarta (27)

Termina nesta quarta-feira, dia 27 de março, o prazo para se inscrever no concurso público da Prefeitura de Sete Lagoas....

Após 30 anos, finalmente o Concurso Público da Câmara Municipal será realizado

Após 30 anos, finalmente o Concurso Público da Câmara Municipal será realizado

A Mesa Diretora do Legislativo, composta pelos vereadores Caio Valace, João Evangelista, Ismael ...

Sete Lagoas: Codesel homologa resultado para Motorista CNH D

Sete Lagoas: Codesel homologa resultado para Motorista CNH D

A Codesel (Companhia Municipal de Desenvolvimento) homologou na última quinta-feira (21) o resultado final do processo s...

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos