Menu

Senar abre mais de 2 mil vagas para curso técnico em agronegócio

Novas vagas de curso a distância de técnico de nível médio em agronegócio foram abertas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Estão disponíveis 2.020 vagas gratuitas, com duração de dois anos e apoio presencial em todas as regiões do País.

Foto: tvulavras.com.brFoto: tvulavras.com.br

Para se inscrever, é preciso ter concluído o ensino médio e ser agricultor familiar ou de propriedade de médio porte, agente de assistência no Programa Rural Sustentável do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), ter vínculo com empresas do setor ou órgãos credenciados no Programa de Assistência Técnica e Gerencial do Senar.

As vagas ficam abertas até 9 de fevereiro, no site do Senar. De acordo com o Mapa, os interessados poderão acessar os conteúdos pela internet, tanto material para imprimir quanto videoaulas. Apenas 20% do conteúdo serão ministrados de forma presencial. 

Este é o primeiro curso técnico de nível médio na modalidade a distância oferecido pelo SENAR através de polos de apoio presencial, mediante parceria com Administrações Regionais.

Eixo Tecnológico (SETEC/MEC): Recursos Naturais
Nome do Curso: Curso Técnico de Nível Médio em Agronegócio
Habilitação Profissional: Técnico em Agronegócio
Nível de Ensino: Técnico de Nível Médio
Modalidade de Ensino: A distância (80% online e 20% presencial)
Carga Horária Total: 1.230 horas
Duração do Curso: 4 semestres

Da Redação com Ascom Governo do Brasil




Publicidade
Publicidade

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar