Menu

Começa nessa segunda as inscrições para o concurso público da SEE

Nesta sexta-feira (23) a Secretaria de Estado de Educação (SEE) informou que as inscrições para o concurso público 2018 começam à partir das 9h da próxima segunda-feira (26).

São oferecidas 16 mil vagas Professor de Educação Básica de diversas disciplinas e 700 vagas para Especialista em Educação Básica/ Foto: Carlos Alberto São oferecidas 16 mil vagas Professor de Educação Básica de diversas disciplinas e 700 vagas para Especialista em Educação Básica/ Foto: Carlos Alberto

O candidato interessado em participar do concurso público da SEE poderá fazer sua inscrição no site da Fundação Mariana Rezende Costa (Fumarc), instituição responsável pela realização do certame, até as 23h59 do dia 8 de março. A taxa de inscrição é R$ 70,00.

De acordo com o Edital SEE Nº. 07/2017, a partir de 16 de março, o candidato deverá conferir, no site da Fumarc, através da Lista das Inscrições Deferidas, se os dados da inscrição foram recebidos e o pagamento processado.

O concurso, autorizado em novembro pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag), contará com 16 mil vagas para o cargo de Professor de Educação Básica (PEB) de diversas disciplinas e com 700 vagas para Especialista em Educação Básica (EEB). As oportunidades contemplam todas as 47 Superintendências Regionais de Ensino, ou seja, vagas em 848 municípios mineiros.

Para as vagas de Especialista, não há distinção de habilitações: os servidores poderão atuar como orientadores educacionais, supervisores ou coordenadores pedagógicos, desempenhando funções fundamentais na organização da escola e no aprimoramento dos processos de ensino.

Já os cargos de Professor abrangem várias disciplinas como História, Geografia, Química, Física, entre outras, que compõem o currículo básico dos anos finais do Ensino Fundamental e de todo o Ensino Médio. Especificamente para esta carreira, as 16 mil vagas estão distribuídas entre 848 municípios mineiros, no universo de 852 municípios que contam com escolas estaduais.

Etapas

O concurso é dividido em duas etapas. A primeira consiste na aplicação das provas objetivas e a segunda na avaliação de títulos. As provas objetivas vão contar com 60 questões de Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos didático-pedagógicos e conhecimentos específicos, e está prevista para o dia 8 de abril de 2018. Os candidatos terão como locais de provas todas as cidades-sede das Superintendências Regionais de Educação.

Com Setelagoas Notícias




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados