Menu

Publicada no Diário Oficial lista com nomeação de mais de 1.500 professores estaduais

Uma nova lista com nomeação de 1.548 profissionais que vão atuar na rede estadual de ensino foi publicada no Diário Oficial de Minas Gerais deste sábado (12). Ao todo, são 1.476 professores regentes de aula e 72 professores regentes de turma. As nomeações são referentes ao Edital 04/2014 da Secretaria de Planejamento e Gestão e da Secreataria de Educação e contemplam 522 municípios.

Lista foi publicada no Diário Oficial de Minas Gerais/Foto: HDLista foi publicada no Diário Oficial de Minas Gerais/Foto: HD

Segundo o Governo de Minas, com essa nova lista, já são 54.068 nomeações desde o início de 2015. “Um quadro efetivo e que tende a permanecer por mais tempo na escola favorece a proximidade com a comunidade escolar e com os estudantes. Sem dúvida, essa perspectiva é fundamental para o fortalecimento do projeto político pedagógico da escola e vai fortalecer e garantir com mais evidência o processo de ensino e aprendizagem dos estudantes”, afirmou a subsecretária de Desenvolvimento da Educação Básica, Augusta Mendonça.

Agora o o aprovado deve passar por exame médico pré-admissional, nas datas e horários que serão publicados no site da Seplag. Após a perícia, os aprovados têm 30 dias para tomar posse.

No dia 8 de abril de 2018, foi realizado mais um concurso para preenchimento de 16 mil vagas para o cargo de Professor de Educação Básica (PEB) de diversas disciplinas e 700 vagas para Especialista em Educação Básica (EEB).

Da Redação com Agênciaminas




Banner Camara Municipal 220518
Publicidade
Publicidade

Links patrocinados