Menu

Marinha do Brasil abre inscrições para candidatos com ensino superior

A Marinha do Brasil divulgou nesta semana o início das inscrições para seu concurso público. Ao todo, são 22 vagas voltadas para candidatos com ensino superior.

Foto: bhaz.com.brFoto: bhaz.com.br

Dentre as vagas ofertadas, serão dez postos para o Quadro Complementar de Intendentes, nove para o Quadro Complementar de Fuzileiros Navais e três para Capelães Navais. Os aprovados ocuparão o posto de primeiro-tenente (no caso dos capelães) com salário inicial de R$ 11 mil; e segundo-tenente (integrantes dos Quadros Complementares), com salário de R$ 10.111 mil.

O processo seletivo será por meio de prova objetiva, redação e teste de inglês (disciplina obrigatória somente para intendentes e fuzileiros) e análise de título. Além disso, candidatos farão o Curso de Formação de Oficiais (CFC) e serão submetidos a inspeção de saúde, teste de aptidão física, entre outras etapas.

Poderão se inscrever para o Quadro Complementar de Intendentes, homens e mulheres com graduação em Administração, Ciências Contábeis e Economia, que tenham menos de 29 anos. Já para o processo seletivo de Capelães Navais, foram abertas duas vagas para sacerdote da Igreja Católica Apostólica Romana e uma para pastor da Assembleia de Deus; ambos só podem se inscrever, se tiverem menos de 41 anos.

As inscrições para participar terminam no dia 5 de junho. Para se inscrever e conferir o edital, o interessado deve acessar o site Ingresso na Marinha.

Com BHAZ




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados