Menu

Aberto concurso público que irá oferecer 122 vagas para Oficiais do Serviço de Saúde do Exército

A Escola de Saúde do Exército (EsSEx) divulgou no Diário Oficial da União, dessa quinta-feira (12), edital de abertura de seu mais novo concurso público. São 122 vagas de nível superior para ingresso nos Cursos de Formação de Oficiais do Serviço de Saúde do Exército (CFO/S SAU). Para concorrer é preciso ter curso superior em medicina, farmácia ou odontologia e idade entre 20 e 36 anos, completados até 31 de dezembro do ano que vem. O soldo dos aprovados é de R$ 8.245,00.

foto: Exército/Divulgaçãofoto: Exército/Divulgação

As inscrições poderão ser feitas de 16 de julho a 13 de agosto, pelo site www.essex.eb.mil.br. A taxa custa R$ 130. Do total de chances, 20 são para cotas raciais.

Haverá exame intelectual em 23 de setembro. O concurso conta ainda com inspeção de saúde, exame de aptidão física (corrida de 12 minutos, flexão de braços e abdominal supra), exame psicológico, revisão médica, comprovação dos requisitos para matrícula no curso de formação e curso de formação.

Além de Brasília/DF, o exame intelectual será aplicado no Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP, Campinas/SP, Porto Alegre/RS, Santa Maria/RS, Belo Horizonte/MG, Juiz de Fora/MG, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Salvador/BA, Recife/PE, Belém/PA, Campo Grande/MS, Fortaleza/CE, Manaus/AM, Porto Velho/RO. Especialidades para medicina (115 vagas): anestesiologia, cardiologia, cirurgia da cabeça e pescoço, cirurgia cardiovascular, cirurgia geral, cirurgia torácica, cirurgia vascular, clínica médica, endocrinologia e metabologia, gastroenterologia, geriatria, ginecologia e obstetrícia, hematologia e hemoterapia, mastologia, medicina intensiva, medicina legal, neurocirurgia, neurologia, oncologia, oftalmologia, ortopedia/traumatologia, otorrinolaringologia, pediatria, proctologia, psiquiatria, radiologia, sem especialidade, urologia e UIT neonatal; 

Farmácia (3 vagas); 

Especialidades de dentista (4 vagas): dentística restauradora, endodontia, imaginologia dento-maxilo-facial e prótese dentária.

O curso de formação é ministrado durante cerca de nove meses no Rio de Janeiro, com matrícula em 18 de março. A lotação dos aprovados fica a critério da demanda do Exército.

Mais vagas no Exército

O Comando da 11ª Região Militar do Exército anunciou seis editais de abertura de seis novos processos seletivos. Ao todo, são oferecidas 119 vagas imediatas e cadastro reserva para prestação do Serviço Militar Voluntário, sendo 94 oportunidades para Brasília. As oportunidades são para profissionais de todos os níveis de escolaridade. Saiba como se inscrever aqui! 

Com Estado de Minas




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados