Menu

Cefet-MG está com inscrições abertas para candidatos a vagas em cursos técnicos

Interessados em ingressar em cursos técnicos do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG) no próximo ano poderão se inscrever para o vestibular da instituição de 13 de agosto a 14 de outubro. O cadastro é feito pela internet, no site vestibular.cefetmg.br, e tem taxa de R$ 80.

Foto: www.simi.org.brFoto: www.simi.org.br

O processo seletivo irá preencher 2.364 vagas em cursos técnicos em várias partes de Minas Gerais. Estudantes que quiserem se formar no ensino técnico e adquirir um diploma profissionalizante têm opções de cursos em Belo Horizonte, Araxá, Contagem, Curvelo, Divinópolis, Leopoldina, Nepomuceno, Timóteo e Varginha. Entre os campi, são distribuídos 17 cursos: Eletrônica, Química, Edificações, Mecânica, Mineração, Controle Ambiental, Eletroeletrônica, Informática, Eletrotécnica, Meio Ambiente, Mecatrônica, Informática para Internet, Produção de Moda, Eletromecânica, Redes de Computadores, Desenvolvimento de Sistemas e Metalurgia.

Quem não tiver condições de arcar com o valor pode solicitar a isenção de 13 a 26 deste mês. A prova será aplicada em 2 de dezembro.

São oferecidas 2.364 vagas em todo o Estado. As capacitações são equivalentes ao ensino médio. O processo seletivo terá vagas reservadas para estudantes de escolas públicas, candidatos com renda familiar igual ou inferior a um salário mínimo e meio per capita, negros, indígenas e pessoas com deficiência.

Com Hoje em Dia




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados