Menu

Programa de estágio da Pepsico, que está com inscrições abertas oferece oportunidade de desenvolvimento para candidatos

O programa de estágio da PepsiCo (First Gen), que está com as inscrições abertas, conta com a parceria da Eureca, empresa responsável pela plataforma online e que tem o objetivo de conectar os jovens ao mercado de trabalho. Por meio de atividades educacionais online, os candidatos participarão de experiências que colaborarão com seu desenvolvimento pessoal e profissional. As inscrições devem ser feitas clicando AQUI até 19 de outubro.

As vagas são para trabalho em várias fábricas da empresa, inclusive em Sete Lagoas/ Foto: Ufo Imagens AéreasAs vagas são para trabalho em várias fábricas da empresa, inclusive em Sete Lagoas/ Foto: Ufo Imagens Aéreas

Todo o processo seletivo desenvolvido pela Eureca tem como foco a educação. Além da utilização de uma série de desafios online que avaliarão as competências de cada um, ainda serão aplicadas atividades extras de autoconhecimento. Ao longo da seleção, os jovens ganharão pontos e os melhores posicionados no ranking serão convidados para as etapas finais.

“O nosso foco não é saber a universidade, o gênero ou a raça do candidato. Para nós o importante é entender o seu engajamento, dedicação e o desempenho no processo seletivo e, principalmente, medir sua identificação com a nossa cultura”, explica Mauricio Pordomingo, VP de Recursos Humanos da PepsiCo.

O diferencial desta edição do First Gen é a criação de uma etapa online exclusiva, baseada na cultura da empresa e que vai identificar a aderência dos valores dos participantes com os valores da empresa. Também há um desafio específico onde o candidato deverá criar uma “spin off”, ou seja, uma ideia alinhada ao negócio da PepsiCo e defendê-la com base em dados de mercado, viabilidade comercial e financeira, entre outros.

Segundo Isabela Martins, líder de projetos da Eureca, a construção do processo seletivo visa gerar uma reflexão no participante para que ele faça escolhas de vida ainda mais conscientes. Uma das atividades, por exemplo, é baseada na Teoria dos Setênios - originada da Antroposofia - que faz um convite para refletirmos sobre os ciclos da nossa vida em marcos de 7 anos.

“A Eureca é referência quando se fala em jovem. Buscamos criar experiências que de fato coloquem o jovem no centro, que agreguem conhecimentos para esse público e que também atenda as expectativas dos nossos parceiros”, destaca a executiva.

Podem se candidatar para as 38 vagas do First Gen estudantes universitários de diversas cidades do país que concluirão seus cursos até 2020. As vagas estão distribuídas entre as cidades de São Paulo, Ribeirão Preto, Sete Lagoas, Contagem, Belo Horizonte, Porto Alegre, Itu, Sorocaba, Guarulhos, Recife e Curitiba.

A seleção é para as áreas de Administração, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Contabilidade, Direito, Economia, Engenharia (todas), Estatística, Farmácia, Informática, Jornalismo, Marketing, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, entre outras. Os selecionados ingressarão na companhia em 2019. Todas as informações sobre os processos estão disponíveis no site de inscrição.

Com Assessoria de Imprensa Pepsico




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados