Menu

Tiago Mitraud, deputado federal eleito pelo NOVO, abre processo seletivo para compor gabinete

O deputado federal eleito pelo Partido Novo em Minas Gerais, Tiago Mitraud, abriu processo seletivo para preencher vagas em seu gabinete de Brasília. O objetivo é triar os mais capacitados e romper com a tradição de nomear só os indicados por partidos ou aliados, segundo ele, é como se "estivesse montando uma empresa".

Tiago Mitraud, eleito deputado federal pelo partido NOVO - Foto: Divulgação Tiago Mitraud, eleito deputado federal pelo partido NOVO - Foto: Divulgação

Na Câmara dos Deputados, cada parlamentar tem direito a contratar até 25 secretários parlamentares (assessores). Os salários podem variar de R$1.000 a R$15.000.

No site “Na Prática”, ligado à Fundação Estudar – organização que ele mesmo dirigiu, antes de entrar para a política -, são especificadas as funções desejadas – todas em Brasília.

Ao todo, são seis vagas ofertadas a princípio: chefe de gabinete, assessor(a) técnico-legislativo, assessor(a) de comunicação, assessor(a) de gestão e orçamento, assessor(a) de relacionamento e assistente de atendimento e administrativo.

Formado em Administração de Empresas e ex-diretor executivo da Fundação Estudar, Mitraud obteve 71,9 mil votos em Minas.

O prazo para a primeira etapa, que são as inscrições, vai até 16/12 para chefe de gabinete e 23/12 para demais vagas.

Para inscrever-se, clique AQUI.

Etapas de seleção
1. Inscrição, contendo:

1.1 Ficha de inscrição (dados pessoais, histórico acadêmico e profissional)
1.2 Testes de lógica e estilo de trabalho
1.3 Formulário STAR
1.4 Envio de vídeo depoimento
1.5 Testes de personalidade e valores (opcionais)

2. Entrevista de trajetória (por Skype)

3. Avaliação técnica (apenas para alguns candidatos)

4. Entrevista final (presencial em Brasília)

Para quaisquer dúvidas, entre em contato com contato@mitraud.com ou clique AQUI para saber mais detalhes.

Veja o que o deputado eleito diz sobre este processo:

Acredito que o principal fator de sucesso de uma organização é uma forte cultura de resultados aliada ao alto comprometimento e qualidade das pessoas que compõem o time. Por isso, sempre me dediquei muito para trazer as melhores pessoas para as equipes que liderei. Nunca contratei ninguém por ser meu amigo, nunca trabalhei com parentes e nem recrutei gente somente por ser indicada por algum conhecido. Para termos os melhores no time, sempre recorri à realização de processos seletivos que permitissem a todos os interessados se candidatarem e serem avaliados de forma isenta, levando em consideração somente a capacidade de cada um.

Em meu gabinete na Câmara do Deputados, não será diferente. Dos 25 cargos “disponíveis” para cada parlamentar, me comprometi em campanha a preencher no máximo 12. Após estudar o funcionamento do Congresso e participar da formação da estrutura da Bancada do NOVO na Câmara, decidi ir além do compromisso de campanha: irei iniciar o trabalho do gabinete com apenas 6 contratações, para as vagas descritas abaixo.

Também me comprometi a realizar processo seletivo para contratar todos os assessores. Novamente, estou indo além do compromisso e resolvi abrir o cargo de chefe de gabinete também para seleção. A vaga de chefe de gabinete, devido à sua especificidade e senioridade necessária, será definida entre os finalistas de dois processos seletivos que estão correndo em paralelo. Um processo de seleção amplo, disponível abaixo, e um processo de seleção de busca ativa / headhunting, conduzido pela organização parceira Agenda Brasil do Futuro.

As demais vagas serão selecionadas exclusivamente a partir do processo de seleção amplo abaixo. Todas as vagas serão para trabalho duro em tempo integral em Brasília/DF, com data de início no dia 05 de fevereiro de 2019. Para atingirmos a alta expectativa de resultado para o nosso mandato com um time enxuto, precisamos das melhores pessoas. Por isso, te convido a participar desta seleção e também ser protagonista da mudança que tanto precisamos ver na política brasileira.

Conto com você!
Tiago Mitraud

 

 

 

Da Redação




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados