Menu

Faculdade Santo Agostinho abre inscrições para bolsas de estudo em Sete Lagoas

Interessados em seguir carreira no Direito ou na Administração podem concorrer a vagas, com bolsas de estudo de até 100%, oferecidas pelas Faculdades Santo Agostinho (FASASETE), campus Sete Lagoas. As bolsas de estudo são resultado de atuação decisiva da Câmara Municipal que teve aprovado Projeto de Lei que regulamentou a concessão do benefício a estudantes como forma de amortização uma vez que a entidade recebeu doação do terreno pelo município.

Foto: Reprodução/Internet/ Estão habilitados a pleitearem as bolsas, novos estudantes ou alunos transferidos de outras instituiçõesFoto: Reprodução/Internet/ Estão habilitados a pleitearem as bolsas, novos estudantes ou alunos transferidos de outras instituições

Estão habilitados a pleitearem as bolsas, novos estudantes ou alunos transferidos de outras instituições. Para os alunos aprovados no processo seletivo, selecionados e matriculados no 1º (primeiro) período, a concessão de bolsas de até 40% no pagamento da mensalidade. Para os alunos do 2º (segundo) ao 4º (quarto) período a concessão de bolsas varia de 41% até 50% no pagamento da mensalidade.

Os descontos são progressivos até chegarem a 100% para os alunos selecionados e matriculados do 8º (oitavo) ao 10º (décimo) período. Uma comissão, que possui um representante da Câmara Municipal, é responsável por definir e tornar públicos os requisitos do procedimento de seleção dos bolsistas, bem como as condições exigidas para manutenção da bolsa, respeitada a pré-seleção pelo critério socioeconômico, levando em consideração os rendimentos brutos dos componentes do grupo familiar.

Podem concorrer a bolsas integrais candidatos que comprovem renda familiar mensal per capita de até um salário mínimo e meio. Para bolsas parciais os candidatos devem atestar renda de até três salários mínimos.

Para o presidente Cláudio Caramelo (PRB), a efetivação dessa lei reafirma o compromisso do Legislativo com vários segmentos da cidade. “Muita gente não sabe, mas a oferta dessas bolsas de estudo é resultado do trabalho dos vereadores que cobraram do Executivo essa contrapartida com relação a doação do terreno”. A lei que regulamentou as bolsas é a 8.736 de 27 de dezembro de 2017.

 Clique AQUI e saiba mais

Com AsCom Câmara Municipal de Sete Lagoas




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados