Menu

Curso de Formação de Oficiais da PMMG recebe inscrições até março

As inscrições para o concurso público destinado a selecionar candidatos para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), para o ano de 2019 estão abertas até o dia 7 de março.

Foto: Divulgação/PMMGFoto: Divulgação/PMMG

O Curso de Formação de Oficiais (CFO) tem como objetivo graduar oficiais em ciências militares, com habilitação em defesa social, para o desempenho do cargo de 2º Tenente.

O ingresso do candidato habilitado se dará por meio da graduação de praça especial, como cadete do primeiro ano do CFO, tendo o curso duração de 3 (três) anos, em regime escolar integral, atividades escolares extra-classe após às 18 horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

A remuneração básica inicial para o cadete do 1º ano do CFO é de R$ 2.065,536.

O cadete fará jus, durante o período de curso, à remuneração, assistência médicohospitalar, psicológica e odontológica. Durante o CFO, o cadete poderá ficar alojado, com a finalidade de familiarizar-se ao regime de caserna e as atividades militares, de acordo com o Regimento do Centro de Ensino de Graduação (RCEG).

Concluído com aproveitamento o CFO e satisfeitas as exigências legais, o cadete será declarado Aspirante-a-Oficial, segundo a ordem de classificação no curso, podendo ser classificado, de acordo com a necessidade e conveniência administrativa, em qualquer unidade da Polícia Militar, em todo o Estado de Minas Gerais.

As inscrições podem ser feitas por meio do site da PMMG. Confira o edital aqui.

Com PMMG




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados